21 nov 2013 - 0h15

Vamos, Rubro-Negro, com garra e com raça!

No primeiro jogo da grande decisão da Copa do Brasil, o Atlético recebeu o Flamengo na Vila Capanema com quase 17 mil torcedores, que foram mascarados com caveiras e levaram cachecóis para apoiar o time e enfeitar as arquibancadas.

Já no primeiro tempo, o jogo ficou no empate de 1 a 1, com golaços de Marcelo para o Atlético e Amaral para o Flamengo, permanecendo o mesmo placar na segunda etapa.

Confira como foi a partida:

Empate com golaços de ambos os lados no primeiro tempo

Logo aos dois minutos de partida a primeira chance foi do Flamengo com Luiz Antonio, que arrancou pelo lado direito e cruzou rasteiro, mas Weverton defendeu. Logo em seguida, Paulinho tentou uma finalização de longe pelo lado esquerdo, mas Manoel afastou de cabeça.

Até os dez primeiros minutos, o Flamengo pressionou o Atlético até que aos 14 o Rubro-Negro faz grande jogada com Pedro Botelho pela esquerda, que tentou ligar Paulo Baier, mas a bola foi pela linha de fundo.

A apreensão dos atleticanos durou até os 17 minutos, quando Marcelo estufou a bola na rede abrindo o placar na Vila. Em um belo chute de longe, o camisa 7 não deu qualquer chance para Felipe e incendiou a torcida atleticana na arquibancada.

Porém, para a tristeza da torcida atleticana, aos 29 minutos o Flamengo empatou o jogo com gol na gaveta de Amaral, sem chances para o goleiro Weverton. O Furacão ainda assustou aos 34, quando Marcelo mandou a bola por cima do gol de Felipe, perdendo grande chance de desempatar. Três minutos depois, Paulo Baier cruzou da direita para Everton, que mergulhou de cabeça e mandou a bola para fora.

Ao fim da primeira etapa, o Furacão foi para o vestiário preocupado com o placar para a primeira final da Copa do Brasil.

Placar inalterado no segundo tempo

Sem alterações, o Furacão voltou para o segundo tempo e teve sua primeira chance aos três minutos com Marcelo, que tentou o cruzamento para Éderson, mas Wallace se antecipou e jogou para escanteio. Após cobrança de Paulo Baier cobrou escanteio, Luiz Alberto tocou de cabeça e Felipe fez defesa, salvando o Flamengo.

Tentando pressionar em busca de outro gol, o Atlético começou a tentar finalizações de fora da área. Aos 13, Éderson tocou para Marcelo, que ganha da zaga e invadiu a área, mas Felipe espalmou. No rebote, Éderson quase conseguiu completar, mas Samir tirou o perigo.

Outra boa chance veio aos 15 minutos, quando Marcelo driblou João Paulo, cruzando no meio da área. Éderson tentou o arremate, mas Wallace não deixou o chute passar para o gol. Em seguida, Mancini promoveu a primeira alteração na equipe, tirando Pedro Botelho para a entrada de Dellatorre.

O Atlético continuou insistindo nas bolas áreas. Enquanto isso, o Flamengo chegou com perigo aos 19 minutos, com Luiz Antonio disparando pela direita e chutando a bola por cima do gol de Weverton.

Aos 28 minutos, Luiz Antonio cobrou falta e a bola passou raspando o travessão de Weverton. Em seguida, Mancini tirou Paulo Baier para a entrada de Maranhão.

A última substituição foi aos 32 minutos, quando Éderson deu lugar a Ciro. Mas nada que alterasse o placar, que permaneceu igualado entre os rubro-negros na Vila Capanema.

Agora o Furacão se prepara para encarar o Náutico, domingo, na Arena Joinville, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Depois volta suas atenções para a grande final da Copa do Brasil, marcada para o dia 27 de novembro, às 21h50, no Maracanã.

%ficha=1018%



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…