Arena da Baixada. Um Caldeirão sem fogo
A Arena do Manchester United tem cadeiras vermelhas, como são vermelhas as cadeiras da Arena do Ajax, em Amsterdam, as do Milan, na Itália, e certamente serão as do Internacional, em Porto Alegre. Na Arena do Grêmio as cadeiras são azuis e no Couto Pereira verdes e brancas. Mas a Arena da Baixada do Atlético Paranaense terá cadeiras cinza escuro (uma cor escolhida a dedo para ser péssima, porém mais barato – custa menos produzir tinta cinza do que vermelha, que necessita de uma mistura mais criteriosa de várias cores para chegar a um vermelho Ferrari, por exemplo).
Não sei quem aconselhou esta cor (muito embora a empresa que fornece as cadeiras seja do filho do presidente do clube) e como ninguém, dos arquitetos (chefiados por outro parente do presidente), dos conselheiros, dos profissionais de marketing e de comunicação não chamou a atenção para a tragédia que será um estádio com cadeiras cinza escuro, quase pretas.
Já noticiei este fato por aqui e disseram que eu estava mentindo.
Basta olhar para as fotos feitas nesta semana, para ver como ficará caloroso o Caldeirão na cor de carvão apagado, sem fogo.
Vamos sentir saudades da Arena vermelha e calorosa, amigos.