Esadof
Há mais ou menos 9 anos atrás nosso time aqui do bairro disputava um campeonato de pelada(quadra de areia)!
Os campeonatos que ocorriam todo ano eram uma verdadeira guerra, com brigas que aconteciam quase em toda partida!
Havia um time chamado Esadof, que lido ao contrário significa foda-se! Esse time era muito bom e em quase todos os jogos ganhavam de goleada!
Nosso time se chamava Los Piratas e enfrentaríamos o Esadof na rodada seguinte! O problema é que perdemos vários jogadores tituláres para o jogo, pois foram expulsos! Só ficamos eu e um zagueiro de titular para o jogo e esse zagueiro foi para o gol, pois nosso goleiro também estava suspenso!
Pois bem, chegou o dia do jogo e nosso zagueiro que estava de fora apostou uma caixa de cerveja com um jogador do Esadof que dizia que iriam nos golear! A aposta era que ganharíamos o jogo e ele seria expulso! Dito e feito, nosso time 100 vezes inferior ao deles, com quase todo o time reserva ganhamos dos poderosos por 2 a 1, e o cara realmente foi expulso!
Relatei tudo isso pra dizer que nem sempre o melhor vence! Ninguém vence na véspera e ninguém é imbatível no futebol!
O empate de ontem na finalíssima de uma certa forma foi bom, pois fará com que o Atlético jogue no Maracanã tudo o que pode, e sabemos que pode! Se tivesse vencido de 1 a 0, no Rio o time ficaria só se defendendo e esperando uma bola pro contra ataque,(contra o Grêmio jogamos assim e tomamos sufoco)!
Agora é tudo ou nada! O Atlético precisa provar que toda essa campanha do ano não foi à toa! É jogar pra cima o tempo todo, como foi nos minutos finais do jogo de ontem!
Ainda dá, é só jogar com raça, alma e coração!
Saudações rubro-negras!