Maracanazo neles!
Não foi o resultado que esperávamos, foi apenas compatível com o desempenho da equipe no contexto do jogo.
A expectativa era de um time compactado, marcador, aguerrido que sufocasse o adversário não deixando-o jogar, no entanto, foi dado espaço para que o Flamengo jogasse com liberdade excessiva.
Em razão disso, os torcedores e a imprensa em geral dão como já definida a disputa do título, como se o próximo jogo fosse apenas para a entrega do troféu ao Flamengo em pleno Maracanã, agora revitalizado.
Todavia, esquecem que o mencionado estádio, após a sua inauguração, em 1950, foi palco de uma enorme e inesquecível surpresa ao futebol brasileiro, tido, então, como franco favorito a conquista do título mundial sobre o Uruguai.
O resultado dessa soberba é de conhecimento geral, e, portanto, desnecessário discorrer sobre o assunto.
Agora, após a reinauguração desse estádio, nova decisão de título que para nós atleticanos é mais importante que aquele de 1950.
Nesse momento, a soberba do Flamengo e da imprensa que comemoraram o resultado como se aquela equipe já tivesse conquistado o título poderá se transformar em grande surpresa e decepção para eles, caso o Atlético volte a jogar como o fez em outras partidas recentes.
Não será nada anormal conquistarmos o título no Rio de Janeiro se o time voltar a atuar naquele formato.
Os adversários comemoram o resultado de ontem como se fosse impossível o Atlético marcar um ou mais gols no próximo jogo, o que, particularmente, considero absolutamente viável diante do que esse time já mostrou anteriormente ser capaz.
Especialmente se considerar que não temos alternativa senão marcar forte e jogar em busca do resultado que poderá nos favorecer, ou seja, empreendendo uma busca incessante ao gol adversário para sufoca-lo em seu campo defensivo.
Somos plenamente capazes de promover um novo ‘maracanazzo’ no Rio de Janeiro e acredito sinceramente que isso está se encaminhando.
Acredito no Atlético e confio nos jogadores e na Comissão Técnica que saberão dar esse ‘presente de grego’ aos urubus!!!
Saudações Rubro-Negras!!!