Primeiro jogo, ainda bem que tem o 2º
Quero deixar alguns comentários bem rápidos.
Primeiramente, o Flamengo não é essas coisas não, um time mediano, alguns nomes famosos como André Santos, Chicão, Felipe, Hernane… ex-Paraná. Esse tal de Amaral que nunca mais acerta um chute daquele. O cara fez o primeiro gol dele no Flamengo… se não fosse aquele gol, não teriam feito nenhum outro.
Segundo, o que é que aconteceu com a torcida? Estava tão vibrante, recebendo elogios dos comentaristas da Globo e tudo mais, foi o Atlético tomar o gol, pronto… calou-se, amedrontou-se, irreconhecível a torcida mais vibrante do Brasil, na hora que o time mais precisava… Eu não estava lá, mas se estivesse gritaria do começo ao fim, como muitas vezes fiz na baixada, saía sem voz, no mínimo roco.
Outra, Mancini, joga fora essa camisa azul e branca… dá azar, já critiquei essa camisa no jogo contra o Grêmio no Brasileirão, quando perdemos por 1 tento a zero. Você na ocasião, parecia um jogador reserva a beira do campo esperando para entrar no time do grêmio.
Quanto as máscaras… se for pra fazer máscaras de caveiras, façam máscaras brancas que ficam muito mais reais e em evidência.
Sério mesmo, já vi o Atlético muitas vezes, fazer 1 gol e pronto… param de jogar. Concordo que se não tivessem levado aquele gol, a torcida ia ter empurrado para uma goleada, mas infelizmente o gol do flamengo calou a torcida, que ficou em coma até o apito final.
Senti falta da marcação pressão, aquela marcação que abafa o adversário, que não dá espaço. Talvez seja por na ocasião estarmos com 8 pendurados, acho que Mancini deu esta ordem, marcarem de longe, isso facilitou a vida do flamengo, acabou inclusive ocasionando o gol deles.
Gostei do Maranhão, driblando e indo pra cima pelo meio, tem que fazer mais isso, só falta agora chutar pro gol, ou arrumar pra alguém chegar chutando. Pelo menos mostrou vontade, isso é bom.
O Everton vai fazer muita falta, espero que quem entrar no lugar dele, faça por valer e se agigante como o motorzinho sempre faz.
Espero que aquela marcação pressão que estamos acostumados a ver volte no próximo jogo lá no maraca.
Como disse no título do texto, ainda bem que tem o 2º jogo, e lá a história vai ser diferente, temos um time rápido e veloz, temos que ir pra cima, mostrar a força do nosso ataque e buscar muitos gols, usar a vantagem de empates de 2 ou mais gols a nosso favor.
Temos que honrar o hino do Furacão lá no Rio no 2º jogo, ‘Não temer a própria morte’ ir pra cima e fazer 2 gols… a partir daí o empate é nosso!!!
Atlético é assim, sempre com emoção! Dá-lhe FURACÃO!