O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 nov 2013 - 23h29

Contradições do ‘Oba-Oba’

É incrível como o Flamengo simplesmente não consegue se controlar, e realmente está achando que seu futebol cresceu e está ao nível do futebol do Atlético Paranaense.

É bom que se iludam mesmo, acreditando que por ter vencido o ‘campeão mundial’ se credenciam para vencer o Furacão. Vale lembrar do Grêmio, que pensou a mesma coisa, mas, guardadas as devidas proporções, o Flamengo não tem nem de perto o time que o Grêmio e o Internacional, por mais defeitos que aqueles tenham.

A verdade, é que eles não saberão lidar com o nervosismo, com o ‘oba-oba’ e não conseguirão superar tudo isso e a técnica e a qualidade do Clube Atlético Paranaense no presente ano.

Vejam só as declarações do seu ótimo técnico, que infelizmente, deixa vazar que o desrespeito existe, embora se contradiz, como que se estivesse ‘respeitando’.

‘Acho que o torcedor do Flamengo acredita e vai ao Maracanã acreditando que vamos vencer. A gente sabe da responsabilidade e procura de toda maneira fazer uma festa no fim dos 90 minutos, respeitando muito o adversário, que é qualificado. Não tem ‘oba oba’. Demos um grande passo no jogo de ida, mas respeitar e ser humilde sempre é bom.’

Notem que apesar de dizer que ‘respeita’, ele não consegue disfarçar que está pensando mais na festa após os 90 minutos do que no jogo, e finalmente, e muito pior, diz que ‘não tem oba-oba’, ao mesmo tempo que diz que o Flamengo ‘deu um GRANDE passo no primeiro jogo’.

ORA! Qualquer técnico, comentarista, jogador de futebol que se preze e tivesse responsabilidade e quisesse respeitar, JAMAIS falaria que um empate em 1 a 1 com o Atlético Parananese (segundo melhor ataque do futebol brasileiro) seria um GRANDE passo. No máximo que poderia dizer, seria um pequeno passo, uma pequena vantagem, mas fica claro qual é o sentimento deles, de que foi um GRANDE passo, e não contam com o Atlético Paranaense jogando com equilíbrio e com mais qualidade do que jogou aqui na Vila.

É, meus querido flamenguistas. Depois de três perdas de títulos empatando os primeiros jogos com os adversário, parece que isto não foi suficiente para vocês aprenderem, e agora, cometem exatamente o mesmo erro de sempre.

Um erro que vai custar muito mais caro, já que, primeiro, o Flamengo não tem time para aguentar a pressão da sua própria torcida, e segundo, o Atlético-PR junto com o Cruzeiro são os times diferenciados e que estão acima dos demais (E só não estamos disputando o título do Brasileirão, diante do mal início com o técnico errado e por justamente estarmos dividindo as atenções com a Copa do Brasil, fato que ajudou muito ao Cruzeiro se afastar).

Eu tenho certeza absoluta de duas coisas. Uma é a morte, que vem para todos.

A outra, diante do cenário que está pintado para esta grande final, o Atlético Paranaense já é o Campeão da Copa do Brasil de 2013, e isto não é baseado em ‘mística’, é apenas um fato. O Atlético é infinitamente superior ao Flamengo e tem toda a motivação para mostrar isso, graças a burrice do Flamengo e de sua torcida, que não conseguem segurar o oba-oba e se julgam um time TOP e não um time que mal escapou do Rebaixamento este ano.

Eles ‘acham’ que cresceram, não percebem que irão enfrentar o verdadeiro Atlético na próxima quarta-feira. E o nosso Furacão, os colocará em seu devido lugar!



Últimas Notícias

Opinião

Oitenta vezes Sicupira

De bicicleta, de voleio, de sem pulo. Driblando pra cá, pra lá ao som da torcida. De direita, de esquerda  e de cabeça. De fora…