27 nov 2013 - 0h18

No peito e na raça, hoje é decisão!

A noite desta quarta-feira (27) pode ser histórica para o Atlético. Ao entrar em campo no Maracanã para a decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo, o Furacão mira na conquista do título inédito, que lhe garantirá o direito de voltar à Libertadores após oito anos. Para isso, o time atleticano precisa marcar gol, já que o empate em 0 a 0 garante o título aos cariocas.

Com o empate em 1 a 1 na semana passada, na Vila Capanema, a matemática do título é simples. O Atlético precisa vencer por qualquer placar ou joga pelo empate, desde que marque pelo menos dois gols (2 a 2, 3 a 3, 4 a 4). Empate em 0 a 0 ou vitória do Flamengo por qualquer placar dá o título aos flamenguistas. Se o placar de 1 a 1 se repetir, a decisão da taça vai para os pênaltis.

Para a escalação do time, o técnico Vagner Mancini tem possivelmente dois desfalques. O meia Everton recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão – Felipe e Zezinho disputam a vaga dele. Outro possível desfalque é o lateral-direita Léo, que recebeu o terceiro amarelo e foi expulso na semifinal contra o Grêmio – o clube ainda tenta um efeito suspensivo para ter o atleta em campo. Para o seu lugar, as opções de Mancini são improvisar Juninho ou Zezinho na posição ou ainda utilizar o lateral Jonas.

No Flamengo, o técnico Jayme de Almeida preferiu não ter mistério na escalação e vai repetir o mesmo time que entrou em campo na Vila, com uma alteração apenas na zaga – Chicão foi vetado pelo Departamento Médico e Samir entra em seu lugar.

90 minutos separam o Atlético de mais um feito do presente inédito na história do clube. Para isso, o combustível do amor, da raça e da superação, que sempre acompanharam o time, farão presentes junto com nossos 11 atletas e os 7 mil atleticanos que vão lotar a área de visitantes do Maracanã.

Do outro lado, um time experiente em decisões e que contará com a força em massa de sua torcida – mais de 70 mil pessoas estarão presentes no estádio. Mas, se eles são maioria, não serão maiores que a nossa paixão e a nossa confiança. Confiança essa embasada no nosso hino, que diz “Rubro-Negro é quem tem raça e não teme a própria morte!”. Si, se puede!

Copa do Brasil – (27/11/2013) – Flamengo x Atlético
L: Maracanã; H: 21h50; A: Leandro Pedro Vuaden (RS); T: RPC, Band, SporTV e ESPN Brasil.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Samir, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane. T: Jayme de Almeida.

ATLÉTICO: Weverton; Juninho, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho (João Paulo), Felipe (Zezinho) e Paulo Baier; Marcelo e Éderson.T: Vagner Mancini.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…