27 nov 2013 - 0h13

Representantes de uma nação

“Nesta campanha estarei sempre contigo!” Junto e ao lado do Furacão, representando mais do que uma torcida, mas uma nação. Essa é a missão dos quase 7 mil atleticanos que partem nesta quarta-feira (27) com destino ao Rio de Janeiro para o compromisso mais importante dos últimos tempos: a grande decisão da Copa do Brasil.

São torcedores que saem de Curitiba e também de outras cidades do interior e de outros estados com um único objetivo: torcer e incentivar o Atlético num Maracanã lotado. “Nossa mensagem é de um muito obrigada por toda dedicação que vocês [jogadores] estão nos dando até o momento. Vocês jogam com vibração, com raça, e isso é ser Atleticano, isso é não temer a própria morte. Joguem este último jogo da mesma maneira, que tenho certeza que toda nação rubro-negra estará bem representada, independente do resultado”, foca a atleticana Mariana Monteiro.

Durante toda a manhã e a tarde, a movimentação será intensa no aeroporto Afonso Pena, com torcedores embarcando e levando juntos o sonho de voltar para a capital paranaense com a faixa de campeão. “Desde o avião nas primeiras horas da manhã, até o horário do jogo, estarei com amigos atleticanos totalmente focados em apoiar o time para comemorarmos todos juntos no final. Penso que temos boas perspectivas para o jogo, o campo grande pode nos favorecer com a velocidade do nosso time”, acredita o torcedor André Vinícius Bezerra.

Na bagagem, mais do que camisa e bandeiras atleticanas, vai também o sonho de surpreender mais uma vez e mostrar para o Brasil a força do Furacão. “Minha expectativa é que façamos um bom jogo. Que o time demonstre a raça e a união que marcaram este ano. Se fizerem isso, com certeza voltaremos com a taça! Maracanazzo, eu acredito”, torce Gustavo Camargo.

E junto com eles a missão de representar mais de 1 milhão de atleticanos de todo o Brasil. “A ansiedade é grande e vai aumentando ao passar das horas. Tenho certeza que a nação rubro-negra que se comprometeu a ir ao Maracanã amanhã fará uma bonita festa e não deixará de apoiar o time. Farei minha voz valer a pena. Para o time, desejo que entrem em campo com garra e raça para buscar o resultado que consagrará o Atlético campeão da Copa do Brasil”, diz a atleticana Genipaula Lourenço.

Por fim, André dá um último recado ao elenco do Furacão: “O time foi incrível durante todo o ano. E é pela capacidade que eles já mostraram muitas vezes no ano que vamos todos com confiança e fé. Se fosse para mandar uma mensagem a eles, usaria um texto que circulou na internet essa semana: façam o primeiro gol. Um gol nosso, um novo Maracanazzo.”

Boa sorte, Furacão!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…