29 nov 2013 - 17h53

Rubro-Negro conta com três atletas na seleção da CBF

Na tarde desta sexta-feira (29), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a seleção do Campeonato Brasileiro e o Furacão conta com três atletas entre os 11 melhores, além do atacante Marcelo ter sido eleito a revelação do Brasileirão de 2013.

O Furacão é o segundo time com mais jogadores na lista, perdendo apenas para o já campeão Cruzeiro. O bom número de atletas do Rubro-Negro deve-se à grande campanha, já que o clube está no G4 desde a 16ª rodada, quando venceu o então líder da competição, Botafogo, em Curitiba e se firmou no seleto grupo de clubes que integram a zona de classificação para a Taça Libertadores da América.

Do Furacão, os selecionados foram o zagueiro Manoel, autor de três gols na competição, o veterano meia Paulo Baier, que assinalou 9 tentos e o atacante Éderson, que é o artilheiro do Brasileirão com 18 gols. Marcelo, a revelação, balançou as redes em cinco oportunidades.

Além dos gols, o trio ofensivo destaca-se pelo alto número de assistências no certame. Baier possui 7, Marcelo tem 6 e Éderson já deixou 5 assistências no certame. Já Manoel destaca-se nos desarmes: 55 ao longo da competição.

A seleção da CBF está armada em um 4-4-2 e é a seguinte: Fábio (Cruzeiro); Marcos Rocha (Atlético Mineiro), Dedé (Cruzeiro), Manoel (Atlético Paranaense) e Alex Telles (Grêmio); Nilton (Cruzeiro), Elias (Flamengo), Éverton Ribeiro (Cruzeiro) e Paulo Baier (Atlético Paranaense); Éderson (Atlético Paranaense) e Walter (Goiás). O treinador é Marcelo Oliveira, do Cruzeiro. A revelação é o atacante Marcelo, do Atlético Paranaense e o craque do campeonato é Éverton Ribeiro, do campeão Cruzeiro.

A premiação será realizada no dia 9 de dezembro, um dia após o término do Brasileirão, e será transmitida no programa "Bem, Amigos", do SporTV.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…