O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 dez 2013 - 21h08

Maestria

O Sr. Domingos Moro mostrando muita habilidade em sua profissão, agiu como um verdadeiro maestro ao adiantar o julgamento do Leo e consequentemente conseguir sua absolvição!

Com a mesma maestria e canetadas obscuras, o Sr. Flavio Zveiter não acatou a decisão, alegando uma possível ação nos tribunais, caso o Atlético ganhasse a taça!

Foi com essa mesma maestria que a nossa diretoria abdicou do paranaense, colocando o sub-23 em campo para alongar a pré-temporada! Deu certo e o Atlético chegou até a final da Copa do Brasil e ainda briga por vaga na Libertadores via brasileirão!

Dentro das quatro linhas, um jogador chamado Paulo César Baier ganhou o apelido de maestro por passes precisos, faltas bem batidas e muitos gols! Neste mesmo brasileirão, já deu passes geniais e já alcançou a marca de mais de 100 gols no atual formato do brasileirão!

Porém, nas finais, quando mais precisávamos da maestria do jogador ele simplesmente ‘apagou’!

Não estou jogando a culpa da perda do título nas costas dele, mas no primeiro jogo ele não esteve em campo, e na grande final, teve algumas bolas em que poderia ligar o contra ataque com velocidade, dando os costumeiros passes precisos e não o fez!

Um craque é aquele que aparece nos momentos mais difíceis, e o Paulo Baier fez muito isso em 2012, na sofrida campanha do acesso! Na hora das dificuldades, ele sempre apareceu pra resolver e tem sido um dos principais jogadores do Atlético desde que aqui chegou! Mas, no principal momento de sua carreira, apagou!

Ele teve duas faltas perigosas pra bater e jogou na barreira, recebeu um passe da zaga e tinha o Ederson livre e aberto na esquerda, prendeu a bola e tentou passar para o Marcelo, trombou com um adversário e perdeu o lance!

É claro que vários jogadores estiveram MUITO abaixo da média e não jogaram o que sabemos que podem! Mas, é nesse momento que precisamos do maestro, do craque, do cara que coloca a bola embaixo do braço e resolve! Ele não o fez!

De qualquer forma, o ano de 2013 já é com sobras o melhor ano do Atlético desde 2005; temos um time forte, um estádio maravilhoso, contas pagas e um treinador muito competente que tem o elenco nas mãos e fez o que podia pra ganhar a Copa do Brasil!

2014 está chegando e nosso ano será MARAVILHOSO!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…