Maestria
O Sr. Domingos Moro mostrando muita habilidade em sua profissão, agiu como um verdadeiro maestro ao adiantar o julgamento do Leo e consequentemente conseguir sua absolvição!
Com a mesma maestria e canetadas obscuras, o Sr. Flavio Zveiter não acatou a decisão, alegando uma possível ação nos tribunais, caso o Atlético ganhasse a taça!
Foi com essa mesma maestria que a nossa diretoria abdicou do paranaense, colocando o sub-23 em campo para alongar a pré-temporada! Deu certo e o Atlético chegou até a final da Copa do Brasil e ainda briga por vaga na Libertadores via brasileirão!
Dentro das quatro linhas, um jogador chamado Paulo César Baier ganhou o apelido de maestro por passes precisos, faltas bem batidas e muitos gols! Neste mesmo brasileirão, já deu passes geniais e já alcançou a marca de mais de 100 gols no atual formato do brasileirão!
Porém, nas finais, quando mais precisávamos da maestria do jogador ele simplesmente ‘apagou’!
Não estou jogando a culpa da perda do título nas costas dele, mas no primeiro jogo ele não esteve em campo, e na grande final, teve algumas bolas em que poderia ligar o contra ataque com velocidade, dando os costumeiros passes precisos e não o fez!
Um craque é aquele que aparece nos momentos mais difíceis, e o Paulo Baier fez muito isso em 2012, na sofrida campanha do acesso! Na hora das dificuldades, ele sempre apareceu pra resolver e tem sido um dos principais jogadores do Atlético desde que aqui chegou! Mas, no principal momento de sua carreira, apagou!
Ele teve duas faltas perigosas pra bater e jogou na barreira, recebeu um passe da zaga e tinha o Ederson livre e aberto na esquerda, prendeu a bola e tentou passar para o Marcelo, trombou com um adversário e perdeu o lance!
É claro que vários jogadores estiveram MUITO abaixo da média e não jogaram o que sabemos que podem! Mas, é nesse momento que precisamos do maestro, do craque, do cara que coloca a bola embaixo do braço e resolve! Ele não o fez!
De qualquer forma, o ano de 2013 já é com sobras o melhor ano do Atlético desde 2005; temos um time forte, um estádio maravilhoso, contas pagas e um treinador muito competente que tem o elenco nas mãos e fez o que podia pra ganhar a Copa do Brasil!
2014 está chegando e nosso ano será MARAVILHOSO!