O que eu vi
Fui ao Rio de Janeiro. Os flamenguistas cariocas nos tratam como nos tratamos os torcedores do São Caetano, na brincadeira porque na cabeça deles, o Atletico não oferecia perigo. Já os flamenguistas do nordeste e de outros lugares do Brasil, tinha raiva, chingava a nos e gestos obsceno. Oque isto mostra, a GLOBO RJ vende a imagem q nos somos pequenos, ou nem nos mostra, e já por via do futebol, o Atlético é respeitado e odiado no Nordeste e Norte.
Dentro do Estádio, uma hora antes do jogo, somente o DVD do Flamengo e o som do estádio nos calava, e nos, Atleticanos, sem a presença da Organizada, se organizavamos para cantar novamente qunado o DVD acabava.
Inicio do jogo, um mosaico propaganda, ‘conte contigo’, de uma operadora de celular, que organizou todo o mosaico.
Bem, nos Paranaense, sabemos se organizar, sozinhos, sem lideranças, e fazemos algo grande.
O Brasileiro, em sua maioria, e como os flamenguista, só sabem se organizar se tiver alguém orquestrando, como o dvd com a musica, o telão e o mosaico.
Infelizmente no Brasil, quem manda na orquestra são corruptos, e são os poucos com o mesmo espírito paranaense de organizar-se sozinho.
Voltando ao jogo, a nossa torcida fez jus as musicas, não paramos, e sim, ouviamos nosso ECO, que fazia o nosso EGO ir nas alturas e quando ouvíamos as vaias, sabíamos que o inacreditável já estava lá, fomos maiores de 60mil, 7mil desconhecidos, não organizados, que vieram cada um de um forma, carro, onibus e avião, num ponto de encontro, o lugar mais místico do futebol mundial. MARACANA e gritar CALDERÃO.
No campo, um Atlético que respeitava demais o Flamengo, que sentado não fazia nada, só temia nosso ataque. Nos atrás de uma bolinha mágica.
Infelizmente o futuro vai acabar com esta paz entre torcida do Flamengo e o Atlético, porque nós vamos até 2020 incomodar muitos grandes e abrir um espaço para nós neste grupo.
Esta sinestesia de torcedores, algo que eu não achava que tivesse com torcedores que não fosse da organizada. A sinestesia existe e pode ser muito maior, e não é só eu, são vários que perceberam isto.
Basta ter a boa vontade, ligara para os amigos, e dizer ‘vamos, então vamos’ e um compra ingresso, um acha passagens, outro hotel, e outro mapa da cidade e vamos, pão com vina na bagagem, uma camiseta do Atlético de uns 20 anos atras, e a esperança na mente e aprender espanhol ‘AMERICA LATINA, prazer, Jo soy Atleticano’
RUMO A LIBERTADORES…