O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 dez 2013 - 21h20

O que eu vi

Fui ao Rio de Janeiro. Os flamenguistas cariocas nos tratam como nos tratamos os torcedores do São Caetano, na brincadeira porque na cabeça deles, o Atletico não oferecia perigo. Já os flamenguistas do nordeste e de outros lugares do Brasil, tinha raiva, chingava a nos e gestos obsceno. Oque isto mostra, a GLOBO RJ vende a imagem q nos somos pequenos, ou nem nos mostra, e já por via do futebol, o Atlético é respeitado e odiado no Nordeste e Norte.

Dentro do Estádio, uma hora antes do jogo, somente o DVD do Flamengo e o som do estádio nos calava, e nos, Atleticanos, sem a presença da Organizada, se organizavamos para cantar novamente qunado o DVD acabava.

Inicio do jogo, um mosaico propaganda, ‘conte contigo’, de uma operadora de celular, que organizou todo o mosaico.

Bem, nos Paranaense, sabemos se organizar, sozinhos, sem lideranças, e fazemos algo grande.

O Brasileiro, em sua maioria, e como os flamenguista, só sabem se organizar se tiver alguém orquestrando, como o dvd com a musica, o telão e o mosaico.

Infelizmente no Brasil, quem manda na orquestra são corruptos, e são os poucos com o mesmo espírito paranaense de organizar-se sozinho.

Voltando ao jogo, a nossa torcida fez jus as musicas, não paramos, e sim, ouviamos nosso ECO, que fazia o nosso EGO ir nas alturas e quando ouvíamos as vaias, sabíamos que o inacreditável já estava lá, fomos maiores de 60mil, 7mil desconhecidos, não organizados, que vieram cada um de um forma, carro, onibus e avião, num ponto de encontro, o lugar mais místico do futebol mundial. MARACANA e gritar CALDERÃO.

No campo, um Atlético que respeitava demais o Flamengo, que sentado não fazia nada, só temia nosso ataque. Nos atrás de uma bolinha mágica.

Infelizmente o futuro vai acabar com esta paz entre torcida do Flamengo e o Atlético, porque nós vamos até 2020 incomodar muitos grandes e abrir um espaço para nós neste grupo.

Esta sinestesia de torcedores, algo que eu não achava que tivesse com torcedores que não fosse da organizada. A sinestesia existe e pode ser muito maior, e não é só eu, são vários que perceberam isto.

Basta ter a boa vontade, ligara para os amigos, e dizer ‘vamos, então vamos’ e um compra ingresso, um acha passagens, outro hotel, e outro mapa da cidade e vamos, pão com vina na bagagem, uma camiseta do Atlético de uns 20 anos atras, e a esperança na mente e aprender espanhol ‘AMERICA LATINA, prazer, Jo soy Atleticano’

RUMO A LIBERTADORES…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…