O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 dez 2013 - 21h07

Os mesmos erros de outros anos

Até quando vamos nadar, nadar e morrer na praia? O Atletico tem perdido grandes jogos e finais importantes por pura falta de comando. Tem que ter um Antonio Lopes, ou outro dirigente, com poder para tomar as rédeas em jogos vitais, quando parece que o treinador trava e não consegue nem motivar nem tomar decisoes lucidas !!

5 Casos tipicos que ja haviam ocorrido antes desta final da Copa do Brasil:

1978 – Ninguém viu, nem avisou nosso técnico que o goleiro Manga, que mal parava em pe com o joelho machucado, trocou a atadura para o joelho bom. Assim enganou os cobradores de penalti Rubro Negros. (Pura malandragem coxa)

2004 – Atlético 3 x 3 Grêmio. Alguem devia ter ido la no banco de reservas e dado um safanao no Levir Culpi pra ele se mexer e fazer alguma coisa quando ainda estava 3 x 2 pra nos. Podiam ter segurado a bola na bandeira de escanteio, feito cera, cai cai do goleiro, qualquer coisa, que seriamos campeões.

2009 – Cap 2 x Coritiba 4 – Geninho escala o time todo errado e ninguem intervem! Todo mundo sabia que Julio dos Santos, Netinho e Julio Cesar iam afundar o time. Geninho insiste teimosamente e leva 2 gols no primeiro tempo (Um deles de penalti bobo cometido por Netinho). Acorda tarde demais. No intervalo coloca Lima, Wallyson e Marcio Azevedo. No primeiro gol, Wallyson lança para Rafael Moura marcar. No segundo, Marcio Azevedo passa para Wallyson que sofre penalti. Porem de tanto correr atrás do resultado, o time ja exausto nao consegue evitar a derrota.

2011 – Final Atletiba. Faltou de novo alguem para lembrar o tecnico que o Guerron era muito bom com a bola rolando, mas pessimo em cobrança de penaltis. Ele ja tinha errado varias vezes antes e acabou sendo escolhido pra bater justamente o ultimo !! Brincadeira de mau gosto.

2012 – Atletico 1 x 1 PR Clube. O excelente Marcelo Cirino já tinha perdido penalti naquele ano. O tecnico devia ter mandado o João Paulo ou o Paulo Baier fazer a cobrança, que nos daria a vitoria. Mas nao. Ninguem faz nada e o Marcelo vai la e perde o penalti. Que sufoco no final.

2013 – Final da copa do Brasil. Mancini, que merece todos os elogios, falha ao deixar o Pedro Botelho em campo. Tava morto e praticamente Jogamos com um a menos. Ai tira o Juninho que tinha melhorado na marcação na direita e põe mais um zagueiro, o Cleberson !! Também é um ótimo zagueiro mas, sem rítmo de jogo, falhou nos dois gols. E o Botelho que só andou em campo o tempo todo, levou nas canetas antes de sair o segundo gol. Depois da derrota, o Mancini criticou a apatia do time. Na minha opinião foi ele que os levou ao desânimo ao escalar mal o time. Com o Botelho mal, não havia o apoio pela esquerda e o Flamengo chegava por ali toda hora. Assim sobrecarregava os volantes e a defesa. Se pusesse o Juninho na esquerda e o Maranhão na direita, o time iria com certeza ter mais firmeza na marcacao para dai poder ir pra cima. Falha tambem da diretoria em não achar laterais a altura do Leo. Aliás, Leo precisa por a cabeça no lugar, e parar de ser expulso em momentos decisivos. Faltou orientar o jovem ala.

Agora, que esses erros estrategicos não se repitam nas duas últimas partidas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…