Parabéns
Copa do Brasil é pagina virada, não é hora, ainda, de caça as bruxas, mas o reconhecimento é fundamental.
1 – Aos que participaram e jogaram nas finais nossos parabéns, souberam honrar a camisa do CAP.
2 – Aos que participaram mas não jogaram as finais meus parabéns também. Mostraram-se ‘bons’ profissionais. recebem para correr atrás da bola e foi isso que fizeram. Só correram atrás da bola. Vocês não tem culpa de não terem o dom nem saber os fundamentos, de não terem preparo físico nem psicológico, de não terem mais idade para um esporte de alto rendimento (não falo de dinheiro). Culpa tem os que avaliam, contratam, treinam, acompanham e escalam.
3 – Aos que não particIparam nem jogaram – a TORCIDA – esse sim, MEUS GRANDES PARABÉNS.
Os que estavam no Maracanã gritaram, cantaram, xiaram, brincaram os 90 minutos. Até parecia que era nossa casa (fiquei imaginando como será na baixada). Pergunte a qualquer um que lá estava, foi empolgante.
Simplesmente engoliu a badalada torcida do Flamengo que só teve alguns frissons durante os quase 90 minutos (e após o gol). De resto só deu ATLETICO. A torcida dos urubus tremeu pela voz do FURACÃO.
Meus parabéns a toda a torcida, aos que foram de carro, de van, de avião, ou da forma que deu. Sòzinhos ou em turmas. Aos organizadores das excursões, das tchurmas, das tribos. As agencias de viagem. Aos membros das torcidas organizadas. Enfim a todos, inclusive aos que não puderam ir ao Rio de Janeiro, MEUS PARABÈNS. Honraram as história atleticana. Honraram o CLUBE ATLETICO PARANAENSE.
Foi mostrado ao Brasil o porque a torcida do CAP é temida e, com certeza, uma das mais barulhentas e intimidadoras do Brasil.
PARABÉNS.
P.S. Não consigo, ficou uma espinha atravessada, e preciso colocar. ‘Parabéns’ a duas pessoas em especial. A quem ‘tem nome e marketing’, que deixou o Amaral (do Flamengo) correr solto para fazer o gol em Curitiba (só ver as imagens) e nem acertou nenhuma bola parada; e ao ‘garoto notável’ que não tem cabeça, nem antes nem depois do jogo conforme provado, e desfalcou uma grande (se não a melhor) jogada do CAP. Se esses dois tivessem entrado no espírito, o resultado poderia ter sido outro.
PARABÉNS TORCIDA DO CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE.
O FURACÃO VAI CONTINUAR SOPRANDO apesar de tudo.