O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 dez 2013 - 21h19

Quebra do encanto

Estávamos todos encantados!

Com a recuperação após início incompetente, com um futebol bonito e consistente. Com dedicação e busca incessante pelo resultado positivo. E até com o controle surpreendente em momento de pressão como o do segundo jogo com o Grêmio, com 60 mil gremistas pressionando e o time se postando muito bem, pelo menos até a lesão do Marcelo.

Não teria ficado tão chateado se a perda do título tivesse ocorrido mesmo com muita luta, raça e determinação.

Mas não foi isto que vimos de alguns jogadores, principalmente dois deles, que tiveram atuação pífia: Pedro Botelho, que também após um momento bom no time durante o ano, atuou como um morto, fisicamente acabado e deixando uma avenida para o limitado time do Flamengo.

Mas o pior de todos foi o maestro PAULO BAIER, que encantou o Brasil este ano, com a segurança, precisão, inteligência e frieza, baseada na técnica e experiência. Mas o que vimos foi uma postura fria, lenta, altamente imprecisa e descompromissada. Esperava mais, Maestro! no Rio vc desafinou a orquestra!!!!

Uma pena!!

Pra mim este time quebrou o encanto.

Esperava pelo menos mais garra e o nosso hino valendo: RUBRO NEGRO É QUEM TEM RAÇA E NÃO TEME A PRÓPRIA MORTE! Paulo Baier e Pedro Botelho tiveram medo da morte, do maraca, de sei lá o quê!

Torço que alcancemos a libertadores, mas tenho medo, com base nos jogos com o Criciuma, Botafogo e Flamengo.

Torço muito, mas mais que acreditar em quem não acredita em si mesmo, temos em virar de time do ano para o mico do ano!!!

E sendo justo com quem não temeu a própria morte no maraca: WEVERTON, LUIZ ALBERTO, MANOEL e MARCELO. Espetaculares, seja pela técnica, seja pela garra.
Olhos para os próximos jogos de lado, com o coração apertado e temendo perdendo a vaga.

No pior caso, o consolo vai ser ver os Golfinhos Verdes voltando para o fundo do oceano. Mas seria muito pouco para quem, ao ver que poderia chegar, puxou o freio no final.

…vamos lá, que pena que não demos um passo para ser grande, perto do tamanho que achamos que somos. Mas também não tenho dúvida que ainda seremos.
UH CALDEIRÃO!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…