O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 dez 2013 - 21h15

Resumo da ópera

No início do ano Antônio Lopes profetizou que o nosso time disputaria uma vaga para Libertadores. Foi ironizado, e eu mesmo já confessei aqui que não acreditava em uma campanha diferente da luta para não cair.

Ocorre que as peças foram encaixando, Mancini armou um bom esquema e o time foi subindo, graças também à famigerada pré-temporada.

Chegamos a uma final inesperada da copa do Brasil, jogando bem e eliminando adversários de peso, times copeiros.

A sensação que fica é que na decisão o time jogou no seu limite, que Mancini está tirando leite de pedra. Sem peças de reposição , sentimos demais a falta da velocidade de Everton pela esquerda e Léo (o inconsequente) pela direita. Faltou trabalhar mais a bola , Paulo Baier e Marcelo foram presa fácil para marcação do Flamengo que mereceu vencer.

Fica agora, a sensação que poderia ter sido diferente, porém temos que reconhecer as limitações do grupo.Temos que reconhecer também o esforço de cada jogador, dar moral e ter gratidão pela bela campanha deste ano e buscar no fundo de nossas almas inspiração e vontade para buscar a vaga na Libertadores, não podemos nos abater.

Como diz o canto da torcida ‘ Do céu ao inferno, aonde for, o teu escudo é minha honra , meu amor’.

Ps: Temos que tirar o chapéu em especial para Wéverton, Manoel, Luiz Alberto, e Zezinho, os melhores em campo para mim, mas principalmente aos 7 mil atleticanos que estiveram no Maraca e por vezes cantaram mais alto do que 60 mil, lindo de ver.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…