O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 dez 2013 - 17h23

Limite

Todos nós temos um limite… E o Atlético, com esse time, com essa formação e com esse esquema de jogo, parece ter chegado ao seu, já a algumas rodadas atrás.

As duas partidas finais da Copa do Brasil mostraram um time apático, medroso, respeitando demais o Flamengo (por que?) e totalmente alheio àquilo que demonstrou ser à partir da chegada do Mancini.

Embora o técnico tenha seus créditos, mostrou também falta de criatividade e de percepção de jogo ao – por exemplo – deixar João Paulo mofar no banco na última partida contra o Flamengo. Paulo Baier, de quem sou fã incondicional, foi um arremedo de maestro nas duas partidas, como de resto todo o time jogou um futebol abaixo da crítica, muito fraco mesmo! Cá entre nós, beiramos o ridículo, para um time que chegou onde chegou neste ano (e acho que só nós ‘Atleticanos de coração’ temos o direito de afirmar isso)…

Agora, a surpresa final: para um time que tinha tudo para garantir a classificação para a próxima edição da Libertadores, fica a ansiedade de a conseguirmos na última rodada, contra um time que jogará todo seu desespero para tentar sua salvação. Pois é: não seria o Atlético se não fosse difícil e dramático, com muita ansiedade, palpitação e dor de cabeça. Mas vamos em frente!, torcendo para que na última partida do ano voltemos a jogar um bom e decente futebol; sem chutões, sem ligações diretas desesperadas para o Marcelo (que tem sido mais maratonista do que jogador de futebol), com o Paulo Baier voltando a jogar o que sabe e com o Mancini fazendo o que dele se espera: o simples e o certo, sendo um pouquinho criativo e ganhando. Só isso!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…