7 dez 2013 - 12h21

Com recorde de Weverton, Atlético decide vaga

O goleiro Weverton registrará um recorde na história do Atlético Paranaense no domingo. Ao entrar em campo contra o Vasco, às 17 horas, completará 38 jogos em 38 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2013. Será o primeiro jogador do clube a conseguir essa façanha – 100% de presença como titular – na Era dos Pontos Corridos. Quem mais havia se aproximado foi o goleiro Diego, em 2004, titular em 45 das 46 rodadas. Dos jogadores de linha, o recorde é do meia colombiano Ferreira, presente em 36 das 38 partidas de 2006.

O recorde de Weverton não será registrado em um jogo qualquer. No domingo, o Atlético joga para garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2014. Para isso, precisa de um empate – e torcer para que o Goiás não vença por mais de quatro gols o Santos. Dessa forma, garante o 3º lugar.

Se a Ponte Preta for campeã da Copa Sul-Americana, ficará com uma vaga na Libertadores 2014 e o 4º colocado do Brasileirão não se classificará para a principal competição da Conmebol. Ou seja, mesmo que seja derrotado e caia para o 4º lugar, o Atlético-PR ainda pode alcançar seu objetivo. No entanto, terá que jogar a fase preliminar da Libertadores – vulgarmente chamada de Pré-Libertadores.

“Chegou o grande dia para nós. Temos a chance de provar que o nosso ano foi bem-sucedido. É a coroação do nosso trabalho”, disse o goleiro Weverton, ao site oficial do clube. “Tudo o que fizemos neste ano está valendo neste jogo e espero que possamos ser felizes nele. Tenho certeza de que não chegamos até aqui por acaso. Foi por mérito. E vamos conquistar essa vaga também por mérito, porque o grupo merece, o nosso torcedor merece e o Atlético também”, afirmou. “Não tenho dúvidas do que podemos fazer. Provamos que não brigaríamos só lá embaixo”, comentou. “A conversa (durante a semana) foi a de que este será o jogo da nossa vida. Vale a nossa vaga na Libertadores. Será um grande jogo e daremos a nossa vida para sairmos dele classificados”, completou.

A partida será na Arena Joinville – o clube cumpre perda de mando de campo imposta pelo STJD – e terá presença significativa da torcida atleticana, que se mobilizou para apoiar o time.

Quanto à escalação, o Atlético não terá o volante Bruno Silva, suspenso, e o lateral-esquerdo Pedro Botelho, afastado.

O Vasco não terá o atacante André, artilheiro do time com 12 gols. Ele foi afastado, junto com Willie e Sandro Silva, por falta de comprometimento.

ATLÉTICO-PR x VASCO

Atlético: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho (Maranhão); Deivid, Zezinho (João Paulo), Everton e Paulo Baier; Marcelo e Éderson. Técnico: Vagner Mancini

Vasco: Alessandro; Fagner, Cris, Jomar e Yotún; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Marlone; Thalles e Edmílson. Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Local: Arena Joinville, domingo às 17 horas



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…