10 dez 2013 - 13h47

Atlético não tem nenhum representante na Bola de Prata

Mais uma vez, a Bola de Prata deixou de lado os jogadores do Atlético. A premiação da Revista Placar, que elege os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro por posição, teve seu resultado divulgado nesta segunda-feira (09/12). Nenhum jogador do Furacão, terceiro colocado, foi contemplado.

A Bola de Prata 2013 é a seguinte: Fabio (Cruzeiro); Mayke (Cruzeiro), Dedé (Cruzeiro), Rodrigo (Goiás) e Alex Telles (Grêmio); Nilton (Cruzeiro), Elias (Flamengo), Seedorf (Botafogo) e Everton Ribeiro (Cruzeiro); Walter (Goiás) e Diego Tardelli (Atlético Mineiro).

Os jogadores recebem notas a cada partida e, ao final, os detentores das melhores médias em cada posição são premiados. Dos quatro primeiros colocados, o Atlético foi o único que não teve um jogador premiado. O Atlético Mineiro, oitavo lugar, e o Flamengo, décimo primeiro, emplacaram jogadores na lista.

Cofira a posição final dos titulares atleticanos:

Weverton – 8 lugar
Léo – 13 lugar
Manoel – 6 lugar
Luiz Alberto – 17 lugar
Pedro Botelho – 17 lugar
João Paulo – 9 lugar
Bruno Silva – 33 lugar
Paulo Baier – 6 lugar
Everton – 14 lugar
Marcelo – 8 lugar
Éderson – 10 lugar

Na seleção dos melhores do Brasileirão 2013 da CBF, o Atlético contou com três jogadores: Manoel, Paulo Baier e Éderson.

No Troféu Armando Nogueira, do GloboEsporte.com, premiação que também avalia os jogadores rodada a rodada por meio de notas, o Atlético conta com um jogador na seleção do campeonato: o meia Paulo Baier. Além disso, tem jogadores bem colocados em outras posições: Manoel (terceiro lugar), Marcelo (quarto lugar) e Éderson (quinto lugar).

Histórico

Em 2010, última vez em que o Atlético havia feito uma campanha de destaque no Brasileiro, a Furacao.com publicou uma matéria indicando as incongruências do sistema de premiação da Placar.

Esta é a primeira vez desde 1995 que uma Bola de Prata não contempla nenhum jogador do terceiro colocado do Brasileirão. Naquele ano, o Cruzeiro foi o terceiro melhor time e não teve representantes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…