10 dez 2013 - 9h15

Presidente do STJD descarta retirar pontos do Atlético

Na noite dessa segunda-feira (09), o Vasco afirmou que entrará com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) com a intenção de ganhar os pontos do último jogo que foi vencido pelo Atlético com uma goleada de 5 a 1. Segundo o clube carioca, a interrupção do jogo por mais de 73 minutos devido as lamentáveis cenas de pancadaria entre as torcidas desrespeita o Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que determina paralisação em partidas de no máximo 60 minutos.

Apesar disso, o presidente do STJD, Flávio Zveiter, já descartou qualquer mudança com relação à pontos na competição, analisando somente a questão da violência na partida e os responsáveis.

De acordo com o Vasco, o árbitro da partida, Ricardo Marques Ribeiro, recomeçou o jogo depois de 73 minutos de interrupção, algo que desrespeitaria regulamento da CBF, que define como limite uma interrupção de 60 minutos. Apesar disso, a tendência é que o árbitro receba punição por causa de iniciar a partida sem a presença de policiais, não se discutindo o período de interrupção, segundo entendimento feito pelo presidente do STJD.

"Não existe essa discussão, o que será analisado pelo Tribunal é a responsabilidade dos clubes, do árbitro ou de alguma das torcidas. Nada além disso", disse o presidente do STJD, Flávio Zveiter, em entrevista a Rádio Globo na noite dessa segunda, com relação a intenção do Vasco pleitear três pontos no “tapetão”. Com relação a pressão alegada pelo clube carioca em cima do árbitro para que ele reiniciasse a partida, o presidente destaca que: "Toda apuração é necessária, mas um árbitro da Fifa não pode sofrer pressão. Duas horas antes da partida ele é o único responsável, nem o presidente da CBF pode interferir. Pelas imagens que eu vi, o árbitro não poderia ter começado a partida sem a presença da Polícia Militar e apenas com 90 seguranças", finalizou.

Com informações da Rádio Globo e Gazeta Esportiva



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…