Parabéns ao elenco e para alguém Especial!
Parabéns a todos àqueles do grupo que garantiram uma tão sonhada vaga na Libertadores.
Lamento muito o ocorrido nas brigas, nem consigo cogitar culpados para tal ocorrência, mas suspeito que seja uma rivalidade oculta, que ainda não teve tempo para se resolver.
Mas o meu parabéns especial vai para nosso querido volante, o Deivid. Esse grande jogador nos deixou, por lesão, justamente em Joinville, na terceira rodada do Brasileirão, contra o Flamengo. Ele vivia uma fase tensa, que acabou repercutindo no seu físico, afastando-o dos gramados.
Admito ter reclamado da postura que ele vinha adotando, fugindo do seu verdadeiro potencial, que é a marcação e bom posicionamento. Quando retornou aos gramados, desconfiei muito e preferia a formação com João Paulo e Bruno Silva, acreditando ser essa a melhor opção.
Eis que o Deivid teve a oportunidade e a abraçou, com muita categoria. Mostrou imensa maturidade, ao buscar o seu melhor, em um momento onde o time se cansava e não produzia mais o que tinha conseguido produzir previamente.
Vale lembrar que ele jogou muito no ano em que caímos, quase sendo um dos grandes responsáveis, caso tivéssemos tido sucesso na permanência, naquele ano. Essa maturidade que citei foi sendo demonstrada jogo a jogo, nos 90 minutos. Sensacional! Nos trouxe muita segurança e o retorno da confiança, fundamental para a posição em que joga.
Enfim, mostrando firmeza em todas essas últimas partidas que encerraram a temporada, foi coroado com uma ótima atuação contra o Vasco, em Joinville, local onde se tinha se lesionado e que teve que se afastar, fazendo, inclusive, uma belíssima jogada que culminou em um dos gols de Éderson.
Valeu Deivid. Grande exemplo de superação e determinação!