Paulo Baier – Um Boa Noite Cinderela?
De um homem truculento, mandão, briguento, quase grosseiro, embora franco, sua maior virtude até então, gradativamente nosso presidente adere ao estilo arguto, finório, manhoso, ardiloso, tipo morde e assopra; tipo bate e esconde a mão, da nossa politicalha ordinária.
Sim; no episódio Paulo Baier podemos estar sendo tratados como vítimas de um tremendo BOA NOITE CINDERELA; o golpe assim conhecido no jargão policial, onde o cara dorme príncipe, e acorda mendigo.
Diante do clamor da torcida, e frente à imperiosa necessidade de termos o atleta nos jogo finais e decisivos, o CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE, de quem tanto nos orgulhamos e tanto amamos e respeitamos, declarou oficialmente, em rede nacional, que o CONTRATO DE PAULO BAIER ESTAVA RENOVADO.
Entretanto, antes mesmo da fatídica partida em Joinville, onde nosso maior ídolo e componente da seleção 2013 da CBF teve destacada atuação, começaram a pipocar nas Redes Sociais, informações intramuros, desmentindo a informação oficial.
No início, apenas motivo de chacotas e zoação; na sequência, e diante da persistência e novos indícios, começamos a colocar as barbas de molho.
Nos últimos dias, a Gazeta, e o próprio Furacao.com, vêm publicando a história, dando como muito provável, a mentira oficial, alegando que em reunião, o CONSELHO vetou, aquilo que já estava consumado; ou seja a renovação do exemplar atleta.
Ou seja, o gato está em cima do telhado há semanas. E continua descendo…
Custa-me acreditar que MCP, o mais renomado diretor de empresas e de futebol do país, possa valer-se de jogada tão simplória, tão rasteira, tão ao gosto dos nossos políticos mais ordinários, diluindo entre sua ‘Base Aliada’, ou seja, o Conselho Deliberativo do Clube, uma decisão que todos sabemos, ser só sua.
Dr. Mário! Por favor, saia de trás do toco, como diria um bom gaúcho, e conte-nos a verdade.
Caso Paulo Baier não mereça a renovação, dê-nos os motivos. Caso ele só tenha aquela carinha de gente boa; de cachorro pidão, mas por dentro trata-se de outra figura, por favor, diga-nos a verdade.
Chega de inverdades; de meias-verdades; de omissões; de declarações oficiais fuleiras, e de verdades e mistérios ocultos.
Chega de Fanáticos. Desligue-se dessa gangue. Enquanto seus dirigentes enriquecem, o Atlético e sua torcida verdadeira sofrem prejuízos incalculáveis.
O Sr, muito menos o Furacão, precisam deles.
Volte a ser o velho Pet brabo, atleticano, iracundo, que prende e solta, porém, sempre franco e direto.
Essa versão política, matreira, não combina com sua história, com sua forte personalidade, muito menos com nosso querido Atlético.