O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 dez 2013 - 9h34

Factoides e fatos

Ser atleticano nos últimos anos tem sido uma tarefa, no mínimo, complexa. Não é fácil torcer para um clube que luta contra tudo e contra todos, dentro e fora dos gramados. Nos tornamos vidraça de rivais e da imprensa. Isso quando não são os próprios rivais que empunham as canetas e discorrem linhas e mais linhas de ‘anti-notícias’ a nosso respeito. Vou enumerar dois factoides que se tornaram ‘senso comum’ quando o assunto é CAP e obras na Arena da Baixada:

1) A ARENA UTILIZA DINHEIRO PÚBLICO: Pessoal, se você tem uma empresa e o CNPJ dela permite, você recebe crédito do BNDES. Simples assim. Nem por isso seu negócio se torna público. Com relação ao acordo ‘tripartite’ entre os governos e o CAP, a compreensão é também simplória – o evento que a Arena irá sediar é de interesse de TODOS os envolvidos, inclusive estado e prefeitura. Logo, parem de chorar.

2) A ARENA ESTAVA 75% FINALIZADA E É A MAIS ATRASADA: Por conta das obras para a Copa do Mundo, surgiu um monte de engenheiros de plantão. Para a adequação das extravagantes exigências da FIFA, nossa boa e ‘velha’ Arena estava menos da metade pronta. Além disso, em função de não nos vendermos para OAS, Odebrecht e Andrade Gutierrez, tivemos uma série de dificuldades na liberação de verbas. Verbas estas, que são liberadas aos bilhões para tais construtoras (principalmente para a Odebrecht) visto que as mesmas são figurinhas presentes nos principais leilões de empreitadas públicas Brasil afora. Logo, o modelo de gestão própria é uma afronta às mesmas. Na minha terra, 1 + 1 continua sendo 2.

Além de tudo isso, quando vão publicar uma matéria sobre as Obras na Baixada, geralmente as fotos estão bem atrasadas. Ou seja, o grande público não-atleticano que não tem o costume de acessar o site da CAP/SA, fica com a impressão que a obra está mais atrasada do que realmente está. Basta acessar o site da Globo e ver a última matéria sobre as obras da Arena e comparar com a foto mais recente publicada pelo CAP.

Perguntar não ofende: Por qual motivo as mortes nas arenas de AM e SP não paralisaram totalmente as obras?

Peço a todos que possuem Facebook, twitter ou outras redes sociais: vamos criar uma imagem positiva da Arena CAP via redes sociais. Divulgar cada foto como um gol. Espalhar cada novo vídeo que mostre que um parafuso a mais foi colocado. Falar da gritante diferença de valores entre nossa Baixada e as outras arenas construídas para a Copa. Vão por mim, isso faz diferença.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…