FUNCAP não! CAP sim! Livre e soberano
Como bem explanou o nobre Mafuz (apesar de inúmeras vezes eu discordar) em sua coluna sobre o assunto da fundação a ser criada no CAP caso aprovada pelo Conselho Deliberativo, cuja o titulo Vendilhões do Atlético?, bem tentou alertar sobre a armadilha institucionalizada pelo seu mentor, e não lhe tiro a razão. E vou tentar explicar pelo que entendo e entendi o seu recado.
A princípio como bem foi explanando o CAP irá tornar-se um clube de dono, como era antes um assunto fictício pode após está reunião do Conselho Deliberativo, se tornar realidade.
E como ficariam os nobres torcedores atleticanos que se associaram ao clube em caso seja aprovado à nova modalidade. Irão ter voz ativa? Terão direito a voto? Serão ouvidos?
Em todos os questionamentos a resposta é NÃO!
Porque após a criação da FUNCAP, todos os bens do CAP serão repassados a fundação, a qual todos deverão seguir as regras de seus fundadores, regimentos e regulamentos.
Portanto isso não pode ocorrer, pois o Clube Atlético Paranaense não tem dono e sim donos que são os atleticanos que se associaram que viraram sócios torcedores, também dos que não são sócios torcedores. Estes os seus verdadeiros proprietários.
O CAP é de TODOS OS ATLETICANOS, e NÃO pode ficar na mão de um grupo. Pois a desculpa que para proteger de incompetentes e aventureiros o CAP, é blefe para enganar os desavisados que acreditam que isso é modernização, em minha opinião particular é APROPRIAÇÃO INDEVIDA do patrimônio dos atleticanos.
E rezo que este Conselho seja sensato e não coloque a cabeça dos atleticanos em uma bandeja e sirva ao Petraglia.
FUNCAP NÃO! CAP SIM! LIVRE E SOBERANO.