O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 dez 2013 - 10h06

FunPET – Fundação Petraglia

Amigos, o Atlético Paranaense está prestes a sofrer um duro golpe em sua estrutura democrática, tão duramente construída ao longo da sua existência. Estamos prestes a dizer ‘amém’ à Fundação Petraglia.

Petraglia quer o poder de forma absoluta e ‘VITALÍCIA’. É, eu falei de forma vitalícia mesmo, ele quer o poder absoluto sobre o Atlético Paranaense para o resto da sua vida.

Para proteger o Atlético das raposas (?), algumas delas colocadas no Atlético pelo próprio Petraglia, ele se arvorou de ‘dono’, de fato e de direito, e o pior, de forma VITALÍCIA, do poder de decidir quem serão os próximos vassalos (presidentes) que deverão obedecê-lo, sem direito a questionamentos até o fim da sua existência.

Um membro do Conselho Fiscal foi expulso de uma reunião de diretoria por ter questionado o critério utilizado para premiar a filha do Petraglia com um contrato para ensinar inglês aos atletas da base. O diretor Cid Campelo,que também não é santo, foi execrado do seio atleticano por ter questionado o critério de escolha de compra das cadeiras para a Arena, que teria premiado a empresa do filho do Sr. Mario Celso Petraglia. Mais tarde decidiu-se que as cadeiras da empresa do filho do Petraglia eram a melhor opção para o Atlético. Eu também concordei com a compra, os critérios estavam bons para o nosso clube. Refiro-me aqui sobre o que teria acontecido com quem ousou se posicionar contra o Petraglia. Ele não gosta de ser questionado, ele não sabe viver harmoniosamente com o contraditório, isso é fato.

Quem terá coragem de questionar o Presidente do CAP, que concomitantemente é o Presidente da CAP S/A, e que agora quer se tornar, e o será, também Presidente da FUNCAP?

Quem irá interpelar o homem, que terá o poder para escolher, de forma vitalícia, os nomes dos próximos presidentes do Atlético para o resto da sua vida?

Petraglia pretende viver por mais de 100 anos, e tomara que o consiga. Portanto durante todo esse tempo estaremos sob o seu jugo.

Nem Napoleão Bonaparte teve tantos poderes como Petraglia terá se permitirmos que essa aberração jurídica se instale no Clube Atlético Paranaense.

Atleticanos de boa vontade, uni-vos, ou melhor: unamo-nos!

Se aprovada essa iniciativa sem passar por uma eleição com a participação de todos os sócios, após uma ampla e exaustiva discussão com os verdadeiros donos do Atlético, só nos restará o Judiciário. Ah, e dessa discussão deverá ter representantes de todos os segmentos do Atlético, inclusive dos ‘talibãs’, pois eles também fazem parte do Atlético Paranaense.

Por favor, por precaução comecemos a procurar um excelente advogado, e que seja o melhor.

Vamos nos unir para protegermos, para blindarmos o Atlético Paranaense, que está prestes a sofrer um duro golpe aos mesmos moldes daqueles que foram praticados em 1964! Lembram? O mote adotado à época foi o de que precisávamos livrar o país dos corruptos (?).

Atleticanos de boa vontade: uní-vos!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…