Invasão, punição, PB: Visão Prática
Estou vendo tratados maiores que o do Moro sobre os eventos em Joinville e a renovação do PB. Creio que são questões conhecidas e não precisamos dramatizar e somente refletir quem foi punido.
Nesses fatos não existem inocentes (além dos que foram só torcer – independente do time – e não se meteram na briga em Joinville):
Muitos falam que futebol é negócio e envolve muito dinheiro. É verdade, mas quem está sendo punido? Nós torcedores e, especialmente, os associados. Pagamos o ano inteiro sem Arena e no fim sem jogar em Curitiba.
No ano que vem ficaremos privado de ver 2/3 dos jogos que teríamos direito pagando no mínimo 50% a mais do que esse ano (exceto a fanáticos). No meu caso (e de muitos) meu lugar sumiu com novo projeto e vou pagar mais de 100% por cadeira para não ver o time.
Se tudo é business, o que realmente estamos patrocinando? Vamos ver para onde vai nosso dinheiro:
– Ministério Público de SC – O que fez esse senhor decidir, unilateralmente, que não precisava de PM dentro do campo? Pode ser um bom ponto a discutir, não era o momento, mesmo porque segurança privada não dispõe de artigos exclusivos da PM;
CAP Errou no planejamento da segurança e lavou as mãos com o descaso do MP de SC;
TOF Mostrou novamente sua função. Quando era para torcer, quando o FLA empatou o jogo, se calou e entrou numa provocação idiota do Vasco, causando um prejuízo enorme para o CAP. Para mim deveria ser proibida de entrar no estádio. Fazem comércio de suas coisas e não do CAP e depois falam que são infiltrados;
Justiça Isso ganha destaque por ser dentro de um campo de futebol e onde a maioria é identificada. Mas são presos? Não e o pior, podem fazer em qualquer lugar, pois, apesar de identificados, continuam soltos. Acho esse o maior problema.
STJD Achei exagerada a punição. Nas
brigas em SP e Brasília as penas foram de 4 jogos e briga foi generalizada como agora. Só que não era decisão e não envolvia o rebaixamento de um carioca. O STJD jogou para a torcida (para a mídia).
PB Salvo fato novo, achei um passo atrás. O pedido de renovação foi meio forçado pelo PB como a entrevista do MCP. Mas o que parecia acordado (mesmo sem assinar) me parece obrigação. Vamos aguardar, mas essa falta de transparência vai para o rol do que estamos pagando.
Será que vale a pena? Feliz Natal e um Super 2014 a todos Atleticanos