O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 dez 2013 - 9h46

Invasão, punição, PB: Visão Prática

Estou vendo tratados maiores que o do Moro sobre os eventos em Joinville e a renovação do PB. Creio que são questões conhecidas e não precisamos dramatizar e somente refletir quem foi punido.

Nesses fatos não existem inocentes (além dos que foram só torcer – independente do time – e não se meteram na briga em Joinville):

Muitos falam que futebol é negócio e envolve muito dinheiro. É verdade, mas quem está sendo punido? Nós torcedores e, especialmente, os associados. Pagamos o ano inteiro sem Arena e no fim sem jogar em Curitiba.

No ano que vem ficaremos privado de ver 2/3 dos jogos que teríamos direito pagando no mínimo 50% a mais do que esse ano (exceto a fanáticos). No meu caso (e de muitos) meu lugar sumiu com novo projeto e vou pagar mais de 100% por cadeira para não ver o time.

Se tudo é ‘business’, o que realmente estamos patrocinando? Vamos ver para onde vai nosso dinheiro:

– Ministério Público de SC – O que fez esse senhor decidir, unilateralmente, que não precisava de PM dentro do campo? Pode ser um bom ponto a discutir, não era o momento, mesmo porque segurança privada não dispõe de artigos exclusivos da PM;

CAP – Errou no planejamento da segurança e “lavou as mãos” com o descaso do MP de SC;

TOF – Mostrou novamente sua função. Quando era para torcer, quando o FLA empatou o jogo, se calou e entrou numa provocação idiota do Vasco, causando um prejuízo enorme para o CAP. Para mim deveria ser proibida de entrar no estádio. Fazem comércio de suas coisas e não do CAP e depois falam que são infiltrados;

Justiça – Isso ganha destaque por ser dentro de um campo de futebol e onde a maioria é identificada. Mas são presos? Não e o pior, podem fazer em qualquer lugar, pois, apesar de identificados, continuam soltos. Acho esse o maior problema.

STJD – Achei exagerada a punição. Nas
brigas em SP e Brasília as penas foram de 4 jogos e briga foi generalizada como agora. Só que não era decisão e não envolvia o rebaixamento de um carioca. O STJD jogou para a torcida (para a mídia).

PB – Salvo fato novo, achei um passo atrás. O pedido de renovação foi meio forçado pelo PB como a entrevista do MCP. Mas o que parecia acordado (mesmo sem assinar) me parece obrigação. Vamos aguardar, mas essa falta de transparência vai para o rol do que estamos pagando.

Será que vale a pena? Feliz Natal e um Super 2014 a todos Atleticanos



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…