Palmeirenses prometem violência para vingar o Vasco!
Vejam o que foi noticiado no site netvasco, no endereço abaixo:
http://www.netvasco.com.br/n/139768/torcedores-do-palmeiras-prometem-vingar-o-vasco-contra-o-atletico-pr
Aí eu pergunto, tais ameaças serão investigadas? E identificando a pessoa (ou pessoas) que fizeram tais ameaças haverá punição ou será decretada a prisão destas pessoas? Medidas serão tomadas pela S.E. Palmeiras na próxima partida ‘dentro e fora do estádio’ para assegurar a integridade das famílias de atleticanos que por ventura forem a SP?
O que mais me impressiona é que todo o problema em Joinville teve início (segundo declaração do advogado de defesa da Federação Catarinense de Futebol) por uma decisão de uma única pessoa, a qual foi citada por ele em seu discurso na última sexta-feira no STJD, ele inclusive dá até mesmo detalhes pessoais deste cidadão que segundo ele estava exercendo provisoriamente o cargo de promotor do Ministério Público de SC naquela semana. Eu não consegui achar nenhum link com o vídeo da gravação do julgamento no STJD desta sexta-feira com as declarações na integra do referido advogado para colocar aqui (se é que o vídeo já não foi removido da internet devido ao comprometimento envolvido em tais declarações). Foram declarações fortes e se este País tivesse um mínimo de seriedade esta pessoa teria sido denunciada para prestar esclarecimentos de quais os motivos o levarão a tomar a decisão de decretar que a PM de SC não fizesse a segurança dentro da Arena Joinville (mesmo esta segurança tendo sido solicitada pelo clube mandante), com isto colocando em risco a vida de milhares de pessoas que ali estavam.
Quero deixar claro que não estou fazendo nenhuma acusação, estou apenas e tão somente manifestando a opinião (com base nas declarações do advogado de defesa da FCF) de que em meu ponto de vista deveria haver uma denúncia para investigação e esclarecimento destes fatos. Os clubes, as torcidas, as federações e até mesmo o arbitro foram denunciados, mas é impressionante que esta pessoa também não tenha sido denunciada mediante a relevância de sua participação no contexto do caso que ali estava sendo julgado.
Tenho a dizer que se um filho ou alguém de minha família estivesse entre os feridos daquele dia eu contrataria um bom advogado e entraria na justiça em busca de tais esclarecimentos.