O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 dez 2013 - 18h50

Cadê a palavra?

A falta da palavra ou o fio do bigode podem trazer uma fase não conclusiva. Este é um momento de união para elenco e não de divisão. Todo o trabalho de preparação física depende do empenho individual, entretanto, a formatação do conjunto depende entre outras da busca de lideranças dentro do próprio grupo. No FURACÃO alguns destaques quanto a este quesito vão para Manoel, Paulo Baier, Luiz Alberto.

Temos a necessidade de fortificar este sentido de união e afastar qualquer possibilidade de racha ou de desmantelamento do conjunto. Assim, até agora equivoca-se o presidente e seu conselho. Alias, conselho que parece totalmente rachado pela postura do presidente. O equivoco é nítido e ululante.

Estava naquele jogo em que foi assegurado a permanência de Paulo Baier. Alguém por ai deve ter o áudio gravado, deveríamos ouvir e ouvir para depois saber votar. Foi uma postura toda voltada a permanência. O alto-falante da Vila Capanema, através de seu locutor oficial da a notícia. A torcida em grande euforia responde e o clima é muito positivo.

Várias vezes o locutor repetiu o anuncio. Provavelmente se ocorresse algum novo jogo ele nem apareceria de tamanha vergonha.

Sem palavra, sem vergonha…..

Como alguns podem confiar em alguém tão instável.

Minha conclusão é de que a qualquer momento estaremos despencando pelas beiradas. Futebol se faz com sensatez, com palavra e principalmente com a união do grupo.

Quando disse que a Nação Atleticana foi a culpada pela LIBERTADORES, disse porque ela foi capaz de mudar um técnico, retirar jogadores e manter o Paulo Baier.

Tenho até vontade de avaliar alguns jogadores do meio de campo. Mas não dá. Alguém aqui consegue encontrar alguém a altura do futebol de Paulo Baier. E no meu entendimento ele nem precisa jogar o tempo inteiro. Alguns jogadores não precisam jogar o tempo inteiro, isso estamos vendo todo o dia no futebol brasileiro. Inclusive de situações em que alguns jogaram machucados pela necessidade e pela eficiência quando da participação no elenco.

O Anseio da torcida é pela permanência de Paulo Baier.

FICA PAULO BAIER



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…