Dia D
Talvez quando eu acabar de escrever está mal logradas linhas o futuro do Clube Atlético Paranaense já esteja definido. E de coração espero que seja a favor do CAP a decisão e não a favor da criação do FUNCAP, onde nós torcedores, não teremos mais direito a nada a não ser rezar pela cartilha do MCP ou em última instância criar um clube com os dissidentes do CAP.
Eu sou atleticano e não torcedor de uma fundação. Eu quero ver o CAP sendo dos atleticanos e não do MCP e amigos, como está sendo proposto na minuta da criação da FUNCAP.
Hoje se ocorrer à criação da FUNCAP, não existirá mais o Clube Atlético Paranaense, e acredito que muitos torcedores como eu, estarão órfãos de um clube que nos fez rir, chorar e até brigar por demandas que eram impossíveis de serem vencidas.
Não pode em hipótese alguma isso acontecer, é jogar na fala comum toda a história de um clube, e desrespeitar a memória de Jofre Cabral e de todos os demais Presidentes do CAP, é jogar fora o amor da torcida pelo clube, é matar a paixão atleticana é selar o fim do Clube Atlético Paranaense.
E caso isso aconteça eu ficarei órfão como torcedor e sinceramente nem sei como teria energia para torcer por outro clube sem dono, até porque paixão a gente só tem uma na vida, os outros amores são passageiros.
E neste momento faço, se ainda for possível, o meu humilde apelo aos Conselheiros do Deliberativo. REJEITEM A PROPOSTA E DEEM VIDA AO CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE QUE É DE TODOS OS TORCEDORES ATLETICANOS E NÃO DE UM GRUPO DE DITADORES.