Fundação Petraglia
Parabéns, Presidente Petraglia, o senhor conseguiu, final e rapidamente a aprovação, pelo nobre Conselho Deliberativo, da tal fundação que gerirá a maior revolução de um clube de futebol da face da Terra.
É verdade que não foi uma vitória acachapante, daquelas que o senhor gosta, afinal de contas 49 conselheiros votaram contra e 60 a favor. King Woong Un, ou sei lá como se chama aquilo, não aceitaria uma vitória com menos de 100 votos. Os nove contrários seriam sumariamente executados. Mas V.Sa., como um bom democrata que é, aceita passivamente os 49 votos contrários. Quer dizer, não tão passivamente assim, pois deixou a assembleia antes que ela terminasse.
De qualquer forma, poderes cada vez mais ilimitados lhe são conferidos. Se antes da Fundação o senhor gerenciava o Atlético como uma empresa exclusivamente sua, imagine agora. Aliás, justiça seja feita, eu vi o senhor consultar o Conselho uma vez, para que ele determinasse a não renovação do contrato do Paulo Baier, aquele que o senhor disse que não renovaria e que depois renovaria e finalmente que não renovaria.
Agora, se V.Sa. me permite, gostaria de sugerir um outro nome para a Fundação.Fundação Clube Atlético Paranaense-Funcap, é um nome muito longo; a abreviatura FUNCAP até que vai. Por que não Fundação Petraglia? não, não soa bem. Que tal Fundação Mário Celso Petraglia? sei lá, acho que tem alguma coisa errada. Espere, já sei, tem um nome do qual o senhor certamente gostará: ‘Fundação Presidente Mário Celso Petraglia’.