O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 dez 2013 - 18h46

Os mesmos desatinos de sempre (XXII)

Na faina inglória de justificar a FUNCAP, vozeia o tirano que visa ‘proteger os bens do Clube contra atos de dirigentes e irresponsáveis’.

Se essa a intenção, deveria de pronto renunciar ao mandato pois, aí sim, estaria não só protegendo o patrimônio como também livrando o Clube do único irresponsável que assumiu sua presidência com ânimo de desonestidade.

A (gloriosa) história do Clube não relata Presidente outro com tais atributos.

Dos presidentes ‘do meu tempo de torcedor’ não se tem notícia de que qualquer deles, em tempo algum, tivesse usado o Clube com as perspectivas de uma ação entre familiares, nepotismo e mensalão do clã.

Em épocas não tão distantes, e em que não havia patrocínio nos uniformes, generosas verbas de TV, mensalidade dos associados, pródigo mercado exterior para venda de atletas, naming right, calendário durante o ano todo… mas apenas a aleatória verba das bilheterias, grandes homens dirigiram o Clube com as dificuldades inerentes da época.

Lembremos Jofre, os irmãos Passerino Moura, Renato Requião, Dr. Lauro Rego Barros, Anibal, Antonio Carlos Guimarães Luck, Valmor Zimerman, … Também Farinhaque que trocou Onaireves e trouxe o Atlético de retorno para a Baixada. O próprio Onaireves, enquanto e exclusivamente como Presidente do Atlético teve administração exitosa.

Pesquisando a obra do Professor Heriberto (ATLÉTICO – Uma paixão eterna), verificamos que antes deles, outros muitos dedicaram seu tempo e seu labor em prol e evolução do Clube.

Guimarães Luck e Valmor, os dois principalmente, farto o noticiário do desembolso de numerário pessoal pelo mesmos para cobrir dívidas do Clube nas décadas de 70 e 80.

A história do Atlético é a história de grandes homens e grandes Presidentes ao longo de nove décadas. Quem não sabe ou não conhece, que consulte o livro do Dr. Heriberto antes citado, páginas 341 a 354.

Com que idoneidade moral, pois, vem esse partilhador de numerário entre familiares e puxa sacos se auto intitular ‘protetor dos bens do Clube’ e assacar irresponsáveis e desonestos futuros postulantes a presidência do Atlético ?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…