Sem Baier?
Sem Baier, sem gratidão, sem reconhecimento e sem confiança. Sou sócio do Furacão a um bom tempo, compareço aos jogos desde que tenho seis anos, sempre fui com meu pai, aliás, foi dele que herdei o amor pelo Atlético. Também foi com ele que aprendi o quanto à gratidão e a palavra engrandece o homem, nesse caso a instituição. A não renovação com o Paulo Baier foi contra todos os conceitos expostos no início deste desabafo, palavra de um homem, gratidão para com quem nos ajudou e o amor pelo Furacão. Esta decisão foi exclusivamente técnica, e a mais equivocada possível.
E relevante a falta de palavra da diretoria, caracterizando-se até mesmo uma traição com a torcida, afinal o anúncio da renovação feito antes do jogo contra o Atlético-MG foi apenas com o objetivo de calar os pedidos vindos das arquibancadas pela renovação do contrato do atleta?
Quantos jogadores que já passaram pelo Atlético e saíram do clube de maneira onde os motivos foram questionados e os mesmos foram e são tachados de mercenários, bom o CAP, com esta decisão, se enquadra na mesma questão, ora quem não se lembra do Dagoberto, e das palavras vindas do próprio Presidente afirmando que faltou gratidão do atleta para o Clube, outra questão me vem à mente, qual é o conceito de GRATIDÃO? Não ache ruim se algum atleta no futuro trocar o Atlético por qualquer outro clube exclusivamente por questões financeiras, afinal, essas atitudes tomadas pela diretoria não inspiram confiança nem boa perspectiva para atletas e torcedores.
Contra fatos não há argumentos, com o Baier o atlético não conquistou títulos, entretanto o apelido de MAESTRO não é em vão, não renovar com o 2º melhor jogador de meio campo do brasileirão não me parece a decisão mais coerente. Nem que seja pra ficar no banco, ou apenas compondo elenco, Baier é a cara Furação, e representa muito para a torcida, sua renovação é uma questão que envolve muitos aspectos além de títulos.
A grande prova de que tudo isso é verdade é a alegria e satisfação dos nossos rivais no futebol, o Coritiba. Esses comentários provam a besteira feita pela diretoria do Atlético, sempre foi a favor da CAPGIGANTE, entretanto estou decepcionado e enojado com a diretoria, esperava mais gratidão, reconhecimento e amor pelo o que ícones representam para a história do Atlético.
Até dia 31 do corrente mês há contrato com o atleta, logo, ainda há tempo de provar que o CAP é GIGANTE em todos os aspectos.