O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 dez 2013 - 18h52

Sem Baier?

Sem Baier, sem gratidão, sem reconhecimento e sem confiança. Sou sócio do Furacão a um bom tempo, compareço aos jogos desde que tenho seis anos, sempre fui com meu pai, aliás, foi dele que herdei o amor pelo Atlético. Também foi com ele que aprendi o quanto à gratidão e a palavra engrandece o homem, nesse caso a instituição. A não renovação com o Paulo Baier foi contra todos os conceitos expostos no início deste “desabafo”, palavra de um homem, gratidão para com quem nos ajudou e o amor pelo Furacão. Esta decisão foi exclusivamente técnica, e a mais equivocada possível.

E relevante a falta de palavra da diretoria, caracterizando-se até mesmo uma traição com a torcida, afinal o anúncio da renovação feito antes do jogo contra o Atlético-MG foi apenas com o objetivo de calar os pedidos vindos das arquibancadas pela renovação do contrato do atleta?

Quantos jogadores que já passaram pelo Atlético e saíram do clube de maneira onde os motivos foram questionados e os mesmos foram e são tachados de “mercenários”, bom o CAP, com esta decisão, se enquadra na mesma questão, ora quem não se lembra do Dagoberto, e das palavras vindas do próprio Presidente afirmando que faltou gratidão do atleta para o Clube, outra questão me vem à mente, qual é o conceito de GRATIDÃO? Não ache ruim se algum atleta no futuro trocar o Atlético por qualquer outro clube exclusivamente por questões financeiras, afinal, essas atitudes tomadas pela diretoria não inspiram confiança nem boa perspectiva para atletas e torcedores.

Contra fatos não há argumentos, com o Baier o atlético não conquistou títulos, entretanto o apelido de MAESTRO não é em vão, não renovar com o 2º melhor jogador de meio campo do brasileirão não me parece a decisão mais coerente. Nem que seja pra ficar no banco, ou apenas compondo elenco, Baier é a cara Furação, e representa muito para a torcida, sua renovação é uma questão que envolve muitos aspectos além de títulos.

A grande prova de que tudo isso é verdade é a alegria e satisfação dos nossos rivais no futebol, o Coritiba. Esses comentários provam a besteira feita pela diretoria do Atlético, sempre foi a favor da CAPGIGANTE, entretanto estou decepcionado e enojado com a diretoria, esperava mais gratidão, reconhecimento e amor pelo o que ícones representam para a história do Atlético.

Até dia 31 do corrente mês há contrato com o atleta, logo, ainda há tempo de provar que o CAP é GIGANTE em todos os aspectos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…