24 dez 2013 - 12h43

Dossiê 2013: Os laterais atleticanos

As alas esquerda e direita foram problemas na equipe do Atlético na temporada 2013. Convivendo com as lesões e a inconstância de Pedro Botelho, o Atlético contratou Willian Rocha em agosto para a lateral-esquerda, mas devido à lesão o jogador não conseguiu ajudar a equipe atleticana. Depois, em setembro, o Furacão cedeu o meia Elias à Ponte Preta em troca de Rodrigo Biro, que nunca chegou a estrear.

No setor, Zezinho, Juninho, Deivid e Maranhão foram alguns jogadores improvisados.

Já a ala direita foi bem preenchida por Léo, um dos destaques da equipe na temporada. Em compensação, seu reserva imediato, Jonas, não agradou a torcida.

Confira abaixo uma análise dos alas do Furacão:

JONAS
Com passagens por Coritiba e Vasco, Jonas não teve bom desempenho no Furacão. Contestado pela torcida, que reprovou seu futebol, teve apresentações ruins e atuou em 19 jogos, sendo oito entrando no decorrer da partida. Chegou a atuar na ala esquerda na partida contra o Criciúma, em agosto, mas saiu no intervalo no jogo. Chegou em março e, com contrato até 31/12, não deve ficar no clube.

LÉO
Teve destaque no Brasileiro após atuar pela equipe Sub-23 do Furacão, pelo Paranaense. Atuou em 41 jogos e marcou dois gols. Seu único problema foi as expulsões – quatro durante o ano, inclusive ficando de fora das finais da Copa do Brasil. Acertou 868 passes no Brasileiro e efetuou 57 dribles certos. Vindo do Vitória, o Atlético vai exercer o poder de compra definitiva do jogador, que tem a confiança da torcida atleticana.

PEDRO BOTELHO
Foi uma das grandes decepções da torcida em 2013. Com atuações abaixo da média, além do extra-campo, atuou em 29 jogos e marcou dois gols. Foi o primeiro jogador dispensado em 2013.

WILLIAN ROCHA
Chegou ao Furacão em agosto, vindo do futebol da Suíça, mas acabou atuando em somente quatro partidas. Zagueiro de origem, sofreu uma ruptura dos ligamentos do joelho direito em sua estreia como titular na partida contra o Santos, na Vila Capanema. Passou por cirurgia e acabou ficando de fora do time no restante da temporada. Nesta semana anunciou que renovou contrato com o clube até o final de 2014, tendo a chance de mostrar seu futebol à torcida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…