O que esperar para 2014?
No final de ano comemoramos o terceiro lugar no Brasileirão e a vaga para a Pré-Libertadores. Havia uma esperança de começarmos bem o ano, mantendo a base do time e irmos atrás de reforços pontuais.
As questões financeiras não deixaram isso acontecer com o Atlético, onde a construção da Arena mais uma vez prejudicou essa intenção com relação ao elenco. Perdemos um jogador importante que é o Everton e até agora não contratamos um com a mesma qualidade. Paulo Baier também não permaneceu, mas ela já vinha em uma descendente em seu bom nível de futebol, mas certamente deixará uma lacuna, pois com a saída dele e do Everton acabou o meio de campo. O ex-técnico Mancini não renovou, onde pesou os confrontos nas finais da Copa do Brasil contra o Flamengo em que o CAP foi apático, revelando que o Mancini não soube levar o time a jogar as partidas com ousadia; poderíamos perder, mas não da maneira que aconteceu, sem brigar, sem jogar, sem ser competitivo.
Estamos a 18(dezoito) dias do jogo no Peru na Pré-Libertadores e não temos time definido, meio de campo e técnico. A esperança que nos resta é a superação e também que o Adriano volte do Rio de Janeiro nesta sexta-feira como previsto e demonstre que tem condições de jogar novamente. Será uma única alternativa.
O fato que a SUPERAÇÃO será mais uma vez essa tônica, SUPERAÇÃO para concluir a Arena, SUPERAÇÃO para termos um técnico que conduza o time em busca da qualificação na Pré-Libertadores, SUPERAÇÃO para conseguir jogadores para o meio de campo urgentemente.
Essa Diretoria já provou que é capaz dessa SUPERAÇÃO. EU ACREDITO QUE TEREMOS UM BOM ANO DE 2014. Brigamos contra tudo e contra todos para termos a Copa do Mundo em Curitiba, a Arena, A Libertadores, etc. Nossos rivais do RURALZÃO e demais times jogarão com as categorias de base, onde o Atlético fez história.
Eu apoio a Diretoria e desejo SUPERAÇÃO.
FENOMENAL 2014 para todos!