O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 jan 2014 - 19h58

Perguntar não ofende. É marmelada?

Perguntar não ofende: como pode uma fundação criada por uma entidade, que no caso é a mantenedora da fundação, mandar na mantenedora? Ficar com toda a renda da mantenedora, assim como com o patrimônio da mantenedora?

Não tem jeito de marmelada?

A mantenedora é o Cube Atlético Paranaense e a dona da marmelada é a Funcap.

Como podem os conselheiros do Atlético aprovar os estatutos de criação da Funcap, sem terem recebido 3 anexos (ainda secretos), sendo que um deles trata do bens e direitos expressamente descritos na Dotação Patrimonial da nova entidade (Anexo I)?

O Anexo II trata das pessoas a serem nomeadas em caráter vitalicio para a Funcap (sem o voto dos sócios do clube, que também não foram indagados sobre a aprovação ou não da Fundação). Sabem quem são os 30 ungidos à condição de deuses do Atlético?

E o Anexo III trata das normas que deverão observar os membros(desconhecidos e vitalícios da Funcap); Com as normas descritas no Regimento Interno dos Membros Fundadores (Anexo III) e no Estatuto Social da FUNCAP. Normas?

Quer dizer: os conselheiros do Atlético aprovaram a criação de uma fundação que vai mandar no clube (tirando dos conselheiros e dos mais de 21 mil associados qualquer poder de voto), sem saber quais serão os bens transferidos para a Funcap (além das verbas de marketing, publicidade, promoção, patrocínio, naming rights e merchandising), sem saber quem serão os membros vitalícios e quais são as nomas que este selecionados (por quem?) deverão seguir.

Cheira marmelada, das boas, não?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…