Porque somos considerados PEQUENOS?
Amigos atleticanos, é sempre difícil a vida de torcedor deste amado clube rubro-negro.
Ainda mais quando vivemos em São Paulo e na simples prática de nossa opção clubística, somos alvo de chacotas, interpretações dúbias e o habitual chavão ‘torce pra time PEQUENO’.
Nunca me acovardei ou fugi da raia, como todo bom Atleticano, já que nossa crença no CAP é uma fé e está no Sangue mas, fica chato e difícil combater as piadinhas, as sacanagens e tiração de sarro, quando o próprio Clube dá extremadas razões para isto..
Senão Vejamos:
Renovação do ‘Maestro’: alegam agora que revisaram o caso e que o mesmo não teria condição física para aguentar uma competição como a Libertadores. Sei… Somente agora descobriram isso ? Onde está a palavra, dos Dirigentes ? Se não achavam possível, não deveriam ter se ‘Dobrado’ à pressão e anunciado o que depois não pretendiam cumprir… Não estou aqui defendendo a renovação mas sim, a atitude honesta e de quem dirige PROFISSIONALMENTE… Fiamos parecendo PEQUENOS…
Saída do Everton: De que adianta nos orgulharmos de sermos uma das equipes com menores dívidas no País, de termos estrutura e patrimônio invejáveis, de termos um estádio em construção com a maior parte dele sendo paga com recursos próprios se não temos a competência de pagar 4,8 milhões por um excelente jogador que fez muito pelo clube em 2013 e que com certeza seria muito útil na próxima libertadores ? Talvez a Nobre Diretoria tenha um plano fantástico, de trazer um nome impressionante que substitua o Eficiente Everton, gastando menos do que ele valia… É esperar pra ver mas, outa vez parecemos PEQUENOS.
Torcidas Organizadas: O episódio lamentável de Joinville não foi o primeiro e talvez não seja o último. Tenho convicção que que todos sabem quem foram os causadores da desordem e ignorância supremas e a diretoria deveria tomar um atitude condizente, publicando a foto dos delinquentes em seu site e banindo-os de forma definitiva dos jogos do Atlético. Nem fez isto e nem tomou as providências que deveriam ter sido tomadas antes do jogo e, após um ano brilhante, seremos mais lembrados pelos fatos ocorridos do que pela campanha e disputa de uma final nacional… Novamente, parecemos PEQUENOS…
Copa do Brasil: Após um ano inesperado, finalmente conseguimos chegar à uma inédita final de Copa do Brasil. Fizemos um jogo fraquíssimo em Curitiba e parece que nem viajamos para o Rio de Janeiro para a final, já que passamos mais de 90 minutos com uma letargia e uma ineficiência de dar dó… Coisa realmente de time PEQUENO, já que o tal chamado GRANDE, nos deu um banho de Humildade e principalmente de BOLA, um time medíocre mas que na hora H, como todos que se dizem ou que querem ser GRANDES, fez o que se esperava de um time nesta condição e venceu o campeonato. Desta vez nem parecemos, fomos realmente PEQUENOS.
E para fechar a conta, não renovamos com Mancini, um treinador no mínimo competente, que deu um padrão de jogo ao time como há muito não se via e provavelmente agora, que pediu uma valorização, deve ter sido desprezado por aqueles que nunca pisaram num gramado e que não tem a menor ideia do que é o Futebol. Nos despedimos de Mancini com um agradecimento especial e EM ALTA, e como todo clube pequeno, esperamos pela fantástica reposição que pode incluir nomes de PESO como Drubsckys, Robertos Fernandes, Givanildos e por aí vai… Lamentável…
Não quero deixar aqui apenas minha indignação.
Acredito piamente que o CAP é um dos poucos clubes do Brasil que tem as condições financeiras e o POTENCIAL para ingressar no seleto rol dos chamados GRANDES mas, para isso, terá que realmente agir como tal das menores às maiores coisas e mais do que tudo, representar com dignidade e honra, a torcida sem igual do FURACÃO…
Só peço uma coisa, PENSEM GRANDE, AJAM COMO GRANDE E PAREM POR FAVOR DE DAR ARGUMENTOS E MUNIÇÃO À TODOS OS TIMES DO EIXO, DE NOS CHAMAREM DE PEQUENOS !!!
FELIZ 2014 A TODOS OS ATLETICANOS DE CORAÇÃO !