O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 jan 2014 - 11h51

O tempo é o senhor da razão!

Passados alguns dias e os fatos se tornam mais claros para o observador externo que não tem acesso as informações dos bastidores atleticanos.

Conforme noticiado, os jogadores Everton e Leo, importantes peças na campanha de 2013, não deveriam retornar a equipe para a próxima temporada, o que deixou grande parte da torcida indignada e até revoltada com relação a diretoria, a qual fora até acusada de incompetente e amadora por não ter exercido o direito de preferência com antecedência.

Sem o intuito de exercer a defesa de algum integrante da diretoria, é necessário destacar que a renovação do contrato desses jogadores não foram efetivadas até agora em razão do desejo dos próprios atletas, conforme esclareceu na data de hoje a direção do Vitória ao informar que o lateral Leo sequer aceitou discutir tal possibilidade.

Conforme dispõe a legislação trabalhista, o contrato de trabalho não pode ser imposto ao trabalhador de forma contrária aos seus interesses, obrigando-o a manter o vínculo empregatício, se este não for o seu legítimo desejo.

Tendo em vista a possibilidade de maior exposição na mídia ou mesmo por questões salariais, as propostas do Flamengo seduziu os jogadores em detrimento dos interesses do Atlético e manter um profissional insatisfeito no grupo é improdutivo e até temeroso.

Quanto aos demais que deixaram a equipe, independente das razões para tanto, cabe oferecer-lhes a nossa gratidão pelos serviços prestados em favor do Atlético em 2013, porém, a nossa paixão e torcida é pelo Clube e essa, se não permanece inalterada, apenas aumenta cada vez mais.

Nesse sentido, importa destacar que somente nós torcedores somos movidos pela paixão com relação aos assuntos do Clube, diferente dos jogadores que são motivados por questões profissionais e financeiras.

Não bastaria, portanto, ao Atlético, ter exercido com antecedência o direito de preferência nas renovações dos contratos de trabalho, mesmo porque, o desejo desses jogadores é integrar o Clube de Regatas do Flamengo, onde é amplamente possível explorar a mídia nacional, sob risco do Clube não cumprir com as suas promessas, especialmente referentes aos pagamentos de salários.

No entanto, o que verdadeiramente importa agora é a nossa realidade, com a qual enfrentaremos, já a partir do final do mês de janeiro, a Copa Libertadores da América.

Sem embargo desses fatos, o que importa é torcer pelo Atlético e valorizar aqueles profissionais que permaneceram no Clube e defenderão as nossas cores em 2014.

A estes jogadores meus sinceros votos de sucesso e conquistas nesse ano que inicia, e, que, ao término da temporada possamos comemorar a decisão da diretoria em substituir toda a Comissão Técnica conforme o fez, por ora tão contestada pela maioria da torcida.

Saudações rubro-negras!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…