O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 jan 2014 - 12h33

Lucas Mugni – FlaM atravessando de volta

Curiosamente, mais uma vez o time quebrado do RJ vem tentar atravessar um negócio do nosso querido Furacão.

Tenho lido nesses últimos dias notícias dando conta que o CRF enviou representante à Argentina oferecendo um salário ‘maior’ ao jogador, na tentativa de estragar nosso negócio e seduzir o Lucas Mugni, a jogar naquele time quebrado do RJ, ou seja, atrapalhar mais uma vez o planejamento do nosso querido Furacão, pois o jogador tem tratativas avanças (segundo a imprensa nos passa) com o nosso CAP.

Escrevo esse texto com a intenção de proporcionar aos Atleticanos, como eu, revoltados com a situação, uma reflexão e uma ‘atitude’, uma postura de não deixarmos que isso aconteça, seja, questionando, pressionando a nossa diretoria, no sentido de mostrar nossa insatisfação, nossa indignação, perante os fatos, ou seja, perante o escancarado e desrespeito assédio do CRF ao Furacão.

Primeiro o Flamengo veio aqui e pegou dois importantes jogadores da nossa campanha anterior, como se fosse na prateleira do supermercado.

Tá certo que já assimilamos tais perdas, que já reorganizamos nossos sentimentos e já vimos que os dois jogadores que saíram, já não fazem tanta falta assim, em nossos ‘corações’, pois, alguns justificam essa perda com a questão deles serem ‘traíras’ e assim sendo, não os queremos aqui; outros, sabendo que esses não terão a paz, a organização e a tranquilidade para desenvolver o trabalho que foi feito aqui, que encontravam aqui, como salários em dias, regras, organização, treinamentos, já dão conta que eles entraram numa barca furada, e isso reconforta alguns, pois todos sabemos que o Flamengo é zona total há anos, desorganizados, ect.

Aliás, onde já se viu o time considerado o de maior torcida do Brasil, um dos grande do país, sequer tem um CT digno, coerente, enfim, isso mostra a desorganização que é aquele clube e portanto, o CAP, deve mostrar sua força, seja com a força ou com a inteligência, que tanto marcou as gestões do MCP, para não deixar que nos passem para trás nesse negócio com Lucas Mugni.

Ainda na linha das nossas justificativas/assimilação da perda desses jogadores, tem alguns como, eu, que acreditaram, acreditam na reposição à altura, ou seja, ‘saíram esses dois, e traremos outros iguais ou melhores!’.

E é aí que entra a ‘questão-chave’ do desejo de escrever aos demais amigos do Furacão.

Não é que o Flamerda voltou a assediar uma das mais interessantes promessas do Furacão!

Tive oportunidade de assistir alguns vídeos do Lucas Mugni e acredito que é um grandessíssimo jogador e que cairia muito bem no nosso time; seria ideal para organizar o meio-campo e fazer a movimentação e fazer a bola chegar nos nossos ótimos atacantes (Adriano se tudo der certo e Marcelo – tendo o Ederson na manga ainda, pela esquerda), pois o ‘guri’ joga muito; sabe muito bem fazer lançamentos; chega muito bem na cara do gol também como mais um atacantes, é veloz, habilidoso, ou seja, perfeito para o nosso momento e como futuro – como há muito não víamos aqui.

Será muito bom para o CAP, pois ele é novo e talentoso, nos ajudaria agora por um bom tempo, poderia ser um exemplo para o Nathan, e também no sentido, de mais tarde, fazer um grande negócio para o clube, como tem sido uma das tradições do CAP/MCP.

Só que de novo, o CRF, tenta atravessar; até pensei que o Paulo Pelaipe, diretor do CRF, deveria repassar grande porcentagem dos seus honorários aos dirigentes do Furacão, pois todo o trabalho de pesquisa, de administração dessas situações estão feitas pelos nossos rubro-negros daqui, ele não faz nada além de atravessar os negócios, com promessas e salários altos, que, aliás, quem sabe, sequer sejam honrados a curto-médio prazo.

Se não fosse esse título da Copa do Brasil o Flamerda estaria enterrado já.

Ou seja, daqui um ou dois anos eles estarão quebrados novamente, é só um ‘tiro-curto’, como se aconteceu com CAM e recentemente noticiado, com o ‘Curintia’ que estão absolutamente quebrados, sem condições alguma de honrar seus compromisso, enfim, e como tantos outros clubes; diferente do que acontece aqui, onde há planejamento e sequencia de trabalho.

Quem foi para iludido, logo saberá a real situação do dia-a-dia do time carioca; O Zico maior ídolo do clube já ‘entregou os betes’.

No entanto, acredito que a nossa diretoria, a diretoria do nosso querido Furacão, deveria tomar todas as providencias cabíveis, no que tange a esse flagrante desrespeito que estamos sofrendo, seja com denúncia de assédio junto a FIFA (se couber tal ação, nessa situação) ou, enfrentando o negócio do Lucas Mugni com bastante força e empenho, com muita energia, no sentido de não deixar que a honra rubra-negra paranaense seja maculada novamente, para que não percamos para aqueles sujeitos lá, para aqueles quebrado, pois o nosso orgulho aqui é sermos um clube forte, organizado e que não perde batalhas assim, seja por competência na administração dos negócios, seja pelo uso da inteligência, trazendo novas ideias nos momentos de dificuldade; e assim sendo, não podemos perder mais esse negócio para um time quebrado e desorganizado, como é o flamengo.

Como dito anteriormente, os dois jogadores que estavam em situação contratual ‘instável’, aqui no CAP, até aceitamos, mas um terceiro jogador, uma terceira ocasião, seria uma grande desmoralização e não podemos permitir tal fato.

Sabemos bem que o ‘dinheiro fala mais alto’ em algumas circunstâncias, sobretudo, no Futebol, no entanto, nenhum esforço feito será inválido, pois como exposto, trata-se de um grande jogador, que caberia muito bem no nosso time, promissor e que, acredito, teria grande identificação com a Torcida Atleticana e sobretudo, honraria a camisa Rubro-Negra do nosso Furacão!! A dignidade do nosso Furacão!!!

Saudações Rubro-Negras! Do.. El Paranaense!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…