Sporting Cristal perdeu amistoso para o Emelec
O ciclo de jogos amistosos do Sporting Cristal se encerrou nesta terça-feira (21). O evento La Noche de la Raza Celeste terminou com vitória por 2 a 1 para o Emelec, e o time passou a preocupar a torcida celeste para o confronto pela pré-Libertadores contra o Atlético. Esta preocupação peruana não é devido somente à esta derrota, mas também pelo histórico que os comandados de Daniel Ahmed apresentaram ao longo de toda pré-temporada.
Este histórico de janeiro do Sporting Cristal teve quatro partidas. O time venceu somente uma (o jogo-treino no CT contra a Universidad San Martín), empatou uma e perdeu duas. Além deste retrospecto, a equipe fez somente dois gols e sofreu quatro. Entretanto, a última derrota foi a mais agoniante.
Diante do Emelec, em uma noite de festa para a torcida celeste e de homenagem ao brasileiro naturalizado peruano Julinho, os Cerveceros decepcionaram em sua primeira apresentação dentro do Estádio Nacional de Lima no ano. A derrota celeste iniciou com o gol de Mena, aos 31 do primeiro tempo. O Sporting Cristal empatou com o atacante Ross, aos 38 da segunda etapa. Mas a derrota foi sacramentada com o gol de Bolaños aos 47, e as perguntas passaram a ser realizadas ao técnico e aos jogadores do clube peruano.
Uma vez questionado sobre o fraco desempenho do time em La Noche de la Raza Celeste, o técnico Daniel Ahmed disse que a equipe está em formação. "Saímos de uma pré-temporada muito dura, o que nos custou os últimos quinze minutos. (…) Como toda equipe grande, estamos nos preparando. Já o craque do time, Irven Ávila, foi mais contundente em sua declaração. Cometemos erros infantis que nos custou o jogo. (O jogo contra o Emelec) É um duelo de preparação. Há dias para corrigir e chegar melhor contra Paranaense no dia 29.
Sporting Cristal x Emelec
Sporting Cristal: Penny (Araujo), Advíncula (Ortiz), Balbin (Alvarez), Delgado (Bernaola), Yotún (Cossio), Nunez (De La Haza), Cazulo (Aquino), Calcaterra (Sandoval), Ávila (Succar), Julinho (Mimbela) (Larrauri) e Leguizamón (Ross). Técnico: Daniel Ahmed.
Emelec: Dreer, Narvaez, Guagua, Quiñones (Corozo), Bagui (Escalada), Corazo, Bolaños, Lastra, Mena (Jiménez), Mondaini, Stracqualursi (Caicedo). Técnico: Gustavo Quinteros.
Gols: Mena 30 (1° tempo), Ross 38 (2° tempo) e Bolaños 47 (2° tempo)
Árbitro: Luis Seminario