26 jan 2014 - 13h51

Goleador em 2013, Coutinho confia na reação do Sub-23

O atacante Douglas Coutinho, artilheiro do Atlético Campeonato Paranaense de 2013 com 11 gols, tenta afastar a má fase e recuperar o bom futebol. Enquanto no ano passado ele escutava o apoio vindo da arquibancada, com a música "Ooooooo Douglas Coutinho", durante o empate por 1 a 1 com o Operário ele teve que ouvir vaias e o grito de "Oooooo cadê o Coutinho?".

O garoto, que atuou em todo estadual de 2013, quando o Furacão ficou em segundo lugar, teve a oportunidade de subir para equipe profissional. Porém, uma lesão na bacia o tirou dos gramados por pouco mais de três meses. Hoje, ele tenta recuperar seu futebol mais uma vez e, apesar de três jogos sem vitórias, afirma que a equipe de 2014 vai mostrar sua qualidade nos próximos jogos. "A torcida tem uma imagem boa da equipe Sub-23 do ano passado e está no momento de mostrar que essa equipe tem qualidade. Vamos mostrar isso nos próximos jogos", disse o atacante.

O empate com o Operário, na noite de sábado (25), trouxe também uma preocupação em relação à sequência da campeonato. Sem vencer há três partidas, o Furacão é o nono colocado, com apenas dois pontos. Para Coutinho, o Rubro-Negro tem que reagir se quiser estar entre os oito classificados para a próxima fase. “O campeonato é rápido e, se não reagirmos, depois vai ser tarde demais. Temos que botar a cabeça no lugar e não errar em mais um lance como o de hoje", concluiu Coutinho.

O próximo confronto do Sub-23 ocorre no domingo (2), às 17h, contra o Rio Branco, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Antes disso, o time principal enfrenta o Sporting Cristal, na quarta-feira (29), às 22h, no Estádio Nacional, em Lima, no Peru, pela pré-Libertadores.



Últimas Notícias