O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 jan 2014 - 11h48

De sandices a trololós

Vivemos numa época em que os dirigentes querem abraçar o mundo, ou como se dizia, bem antigamente, “dar passos mais largo que as pernas”.

Conhecemos bem a frase “não entendo de futebol, mas como administrador”, que sempre nos faz retomar nossa condição no tempo e espaço.

2013 foi um ano atípico para o elenco do FURACÃO, sem grandes esperanças o ATLÉTICO emergiu das cinzas para fazer parte das decisões. Relegou, portanto, aquele apego pelo grupo de descenço que vimos acontecer durante anos.

Será que para além da administração (mal administrada) teremos a oportunidade de novamente fazer parte da elite do futebol? Tenho dúvidas, aliás nenhuma certeza. Pois vejamos, o técnico do Sub-23 ainda esta muito desconectado da equipe, como desejar que seja um elenco? Como na vida do futebol a formatação das equipes e dos elencos se dá pela formação de base. Entendo que a relação do técnico com o elenco é e deve ser próxima. Petkovic esta longe de ser um formador de base. O Delegado precisa assentar a poeira e pensar aqui no nosso mundo. Nada de grandiosidade quando se trata de formação. É necessário pensar só a base, uma longa construção. A base mais do que o elenco principal necessita de pessoas dedicadas e com longo período de maturação.

Vou repetir para ser bem compreendido, muito mais que no elenco principal, nas categorias de base e formação é necessário um longo período de adaptação e participação para alcançar o conjunto.

Terminamos o ano com inúmeras sandices no campo da bola e agora no campo da construção. Estes pesadelos voltam a atormentar. Não construir a ARENA para a copa do mundo será o maior sinal de incompetência, já dado por alguém. Falta de visão e falta de capacidade de gerenciamento. Vejam, não acredito em teatrinho para auferir mais dinheiro. Seria o absurdo dos absurdos passar e ou se submeter a tal situação, tão delicada.

No campo do planejamento o cronograma de obras foi submetido e detalhado com minuciosidade. Daí porque ultrapassar as datas limites? Porque deixar o tempo correr alheio aos prazos pré-estabelecidos? No campo da administração mais uma entidade foi criada, quase a revelia, pois, pouco foram os que a avalizaram.

Vamos pedir a proteção de “Ogum” pois 2014 teremos uma Libertadores e a ARENA para ser terminada, um pouco menos que 45% do total. Ahh, temos CAMPEONATO BRASILEIRO e COPA DO BRASIL. E a formação do elenco principal? E o centroavante de ofício?

Seja rápido, convincente tenha disciplina e seja dedicado IMPERADOR. O campo da bola o aguarda!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…