Absurdo
Fazia tempo que eu não via um amadorismo tão grande de um time de futebol como nosso Atlético do jogo de Lima.
A linha de impedimento adotada pelo nosso ‘treinador’ foi tão ingênua e mal feita que, se o Sporting fosse um time um pouco melhor, teríamos tomado uma goleada histórica.
Tá ali, no manual básico do futebol, que se for pra fazer linha defensiva no meio de campo, das duas uma: ou você tem a posse de bola e o controle da partida, como o Barcelona, ou você pressiona o jogador adversário que tem a bola. O ideal é você fazer os dois, aliás.
Pois bem, o Atlético não fez nada disso.
O jogador adversário tinha todo o tempo do mundo pra pensar o lançamento, e o jogador que iria receber a bola tinha todo o tempo do mundo pra não ficar impedido.
Oras, você não precisa ter craques em campo (esse time peruano é ruim) pra sair toda hora na cara do gol.
Digo e repito, foi uma irresponsabilidade e uma loucura não ter modificado o posicionamento do time durante o jogo. Enfatize-se que o que ocorreu não foi culpa de Manoel, de Cleberson, de lateral improvisado, etc. Não! Foi culpa exclusiva do jeito que esse ‘técnico’ colocou o time em campo. Nesse posicionamento e sem pressionar o lançador, tomar bola nas costas é inevitável. Poderíamos ter os melhores zagueiros e laterais do mundo que aconteceria a mesma coisa.
Podem escrever. Se jogarmos assim semana que vem tomaremos outro baile e outro resultado adverso, só que mais contundente do que o excelente resultado da noite passada. Sim, excelente! É só ver os melhores momentos pra ver que saímos com um lucro enorme.
Ps.: Outro treinador estrangeiro. Já não basta ver os erros quando trouxeram Matthaus e Carrasco? Os jogadores não devem nem entender o que esse cara tá falando. Se não passarmos, é igual termos jogado a campanha do ano passado inteiro no lixo. Acorda Atlético!