Aspirantes – ou Sub23 – Tendências
Como não existe um tópico específico sobre o grupo de aspirantes – ou Sub23 – que disputa o certame do Paranaense 2014,agora, decorridos quatro partidas, ou cerca de quarenta por cento do campeonato, me disponho as observações do que vi até agora.
Alguns jogadores não reúnem condição mínima de envergar a camisa do Furacão.
Dentre estes cito: Jean Felipe, Lucas Alves, Juninho e Dominic. Tecnicamente fracos, não devem aspirar nada pela frente, ao menos na equipe titular.
Porém, nem tudo são decepções. Gostei do futebol de Jonathan Lucca (mas deve jogar no meio sua posição de origem), Mário Sérgio (ala que entrou no intervalo), Ernani (a oito deve ser sua)e Crislan confere melhor configuração no ataque.
Carece ainda o time de encaixe no posicionamento entre os setores e a montagem deve começar por uma nova dupla de zaga, substituindo a que aí está. Ricardo Silva e Leo Pereira (desperdiçado na lateral) devem comandar a cozinha.
Precisamos ainda de mais um meia para se juntar a Marcos Guilherme, por ora longe de ser a jóia tão anunciada.
Ainda dá para consertar, mas Petkovick deve promover o simples, escalar os melhores e parar de teimar com o que anda observando nos treinamentos.
Ou sua realidade como técnico vai ser um desastre, pois só o fato do Atlético disputar um torneio para definir os rebaixados seria cruel com toda e qualquer programação que se anuncie pela administração do futebol do clube.
Por fim, emendando uma discussão havida aqui acerca de nosso maior presidente de todos os tempos, na minha opinião, todos o foram, assinalo o meu pesar pelo falecimento de JOSE PACHECO NETO um abnegado atleticano que comandou o CAP nos bicudos anos sessenta. E as condolências aos familiares pelo seu passamento.