Atlético confirma a contratação de Adriano
O atacante Adriano, ex-seleção brasileira, assinou um contrato de produtividade com o Rubro-Negro até o fim do ano, após dois meses de recuperação, e se torna o principal reforço do Atlético para a temporada.
Foi demorada e cheia de expectativa, mas enfim a negociação com Adriano entrou nos papéis. Seu contrato, que será no modelo de produtividade, irá até dezembro de 2014. Nesse período, o jogador disputará o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América.
O atacante desembarcou em Curitiba no dia 2 de dezembro de 2013 e desde então tem enfrentado uma rotina pesada de treinamentos a fim de se recuperar fisicamente e psicologicamente.
Desde que chegou ao CT do Caju, Adriano tem mostrado através das redes sociais seus avanços nos treinamentos e sempre se mostrou contente com a possibilidade de voltar a jogar. No clube, Adriano ainda teve a companhia e o apoio de Petkovic, companheiro de equipe durante a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, pelo Flamengo, e que hoje é treinador da equipe sub-23 que disputa o Estadual.
Com o tempo o jogador foi recuperando a forma física, passou a treinar com bola e chegou a se concentrar com a equipe principal durante a preparação para a primeira fase da Libertadores no dia 6 de janeiro. Por outro lado, o atacante acabou tendo uma "recaída" nas últimas semanas e, após receber uma folga para registrar a sua filha recém-nascida, Adriano foi flagrado participando de shows e festas no Rio de Janeiro, faltando à reapresentação no clube.
No final de janeiro, o jogador desembarcou em Curitiba e passou a discutir a sua situação no Furacão, onde acabou acertando os últimos detalhes do contrato.
Adriano havia anunciado seus problemas com o alcoolismo em 2010 e algumas vezes chegou a afirmar ter vontade de encerrar a carreira. Ele também já havia tentado se recuperar para voltar aos gramados em novembro de 2012 no Flamengo, porém, não obteve êxito. Por outro lado, Adriano teve uma carreira também muito vitoriosa, atuando pela seleção brasileira, conquistando títulos no Brasil e na Itália, onde recebeu o apelido de Imperador quando jogava na Internazionale.
Sem jogar desde março de 2012, sua estréia pelo clube ainda segue indefinida, porém, ele já poderá ficar no banco na partida da próxima quinta-feira (13) contra o The Strongest-BOL.
No ataque, o Imperador terá forte concorrência, visto que o setor já conta com o artilheiro do Brasileirão 2013, Éderson, com a revelação do campeonato Marcelo, com as jovens promessas Douglas Coutinho, Mosquito e Bruno Mendes.
A vinda de Adriano ao Atlético pode render diversos patrocínios ao clube e caso o jogador se recupere totalmente, o Imperador será mais um jogador na história de recuperações do Rubro-Negro, visto que o goleiro Rodolfo se recuperou e voltou a atuar após ter sido pego no anti-doping por problemas envolvendo drogas e, retornando na história um pouco mais, também houve a recuperação do jogador Washington após problemas cardíacos, o que trouxe de volta aos gramados o maior artilheiro de uma mesma edição do Campeonato Brasileiro, Washington marcou 34 gols no Brasileiro de 2004, após ter realizado uma cirurgia.
Ficha Técnica
Nome: Adriano Leite Ribeiro
Posição: Atacante
Data de nascimento: 17/02/1982
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,89m
Clubes por onde passou: Flamengo (RJ), Internazionale (ITA), Fiorentina (ITA), Parma (ITA), São Paulo (SP), Roma (ITA) e Corinthians (SP)