The Strongest viaja nesta terça-feira para o Brasil
Adversário do Atlético na primeira rodada da segunda fase da Libertadores, o The Strongest, da Bolívia, chega nesta terça-feira (11) a Curitiba. O clube faz uma longa viagem saindo de La Paz, com conexões em Santa Cruz e São Paulo antes de desembarcar na capital paranaense. Na quarta-feira está programado um treino de reconhecimento de gramado, na Vila Capanema.
Depois de enfrentar o Furacão, o time volta suas atenções ao Torneio Clausura do Campeonato Boliviano atualmente é o vice-líder, com 10 pontos, sendo ultrapassado no fim de semana pelo Universitario. Com as duas competições simultâneas, o técnico Eduardo Villegas cogita até mesmo poupar alguns atletas para a estreia na competição internacional. É uma semana difícil, então você tem que dividir o que é a Liga e a Copa, disse, ressaltando a importância das duas competições. Depois de enfrentar o Furacão, o Tigre enfrenta no domingo o Oriente Petroleiro, fora de casa.
Uma das preocupações dos bolivianos para o jogo de quinta-feira (13) é com o forte calor de Curitiba nas últimas semanas. "Esta época do ano lá [em Curitiba] é muito quente e a pressão da torcida é incrível, mas temos de manter o foco. Se jogarmos com atenção podemos obter um resultado", disse o zagueiro brasileiro Jefferson Lopes, que defende o clube boliviano e já teve passagens no Tiradentes, Universitario de Sucre, da Bolívia, e Roasso Kumamoto, do Japão.