11 fev 2014 - 9h33

The Strongest viaja nesta terça-feira para o Brasil

Adversário do Atlético na primeira rodada da segunda fase da Libertadores, o The Strongest, da Bolívia, chega nesta terça-feira (11) a Curitiba. O clube faz uma longa viagem saindo de La Paz, com conexões em Santa Cruz e São Paulo antes de desembarcar na capital paranaense. Na quarta-feira está programado um treino de reconhecimento de gramado, na Vila Capanema.

Depois de enfrentar o Furacão, o time volta suas atenções ao Torneio Clausura do Campeonato Boliviano – atualmente é o vice-líder, com 10 pontos, sendo ultrapassado no fim de semana pelo Universitario. Com as duas competições simultâneas, o técnico Eduardo Villegas cogita até mesmo poupar alguns atletas para a estreia na competição internacional. “É uma semana difícil, então você tem que dividir o que é a Liga e a Copa”, disse, ressaltando a importância das duas competições. Depois de enfrentar o Furacão, o Tigre enfrenta no domingo o Oriente Petroleiro, fora de casa.

Uma das preocupações dos bolivianos para o jogo de quinta-feira (13) é com o forte calor de Curitiba nas últimas semanas. "Esta época do ano lá [em Curitiba] é muito quente e a pressão da torcida é incrível, mas temos de manter o foco. Se jogarmos com atenção podemos obter um resultado", disse o zagueiro brasileiro Jefferson Lopes, que defende o clube boliviano e já teve passagens no Tiradentes, Universitario de Sucre, da Bolívia, e Roasso Kumamoto, do Japão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…