Contratação de Adriano tem repercussão internacional
Os principais jornais de todo o mundo repercutiram a notícia da contratação do atacante Adriano pelo Atlético. As notícias ressaltavam principalmente a forma de contrato, com cláusulas prevendo ganhos ao atleta por produtividade, e também o histórico do Imperador, dentro de campo com títulos e gols, e fora das quatro linhas, com muitas polêmicas.
O jornal italiano La Gazzetta dello Sport destacou na reportagem as recentes confusões envolvendo o nome de Adriano, com problemas na noitada e com bebidas, citou o contrato por performance com o atacante e a disputa dele na Libertadores. Na Itália, Adriano ganhou o status de Imperador ao jogar por Inter de Milão, Fiorentina, Parma e Roma.
Na Espanha, o Diário As relembrou as boas campanhas do Furacão no ano passado, com o vice na Copa do Brasil e o terceiro lugar no Brasileiro, a história dentro e fora de campo do atacante e salientou também a forma de contrato com o atleta.
O Olé, da Argentina, conhecido pelas tiragens mais ácidas ao futebol brasileiro, também noticiou a vinda do Imperador ao Atlético, considerando como um reforço de peso e fez um alerta: Certamente devemos ter cuidado com ele, apesar de ter alguns quilos a mais, pode complicar a vida dos defensores adversários, disse, lembrando que o Vélez é um dos adversários do Furacão na Libertadores.
No site da Fifa a notícia da contratação também repercutiu, citando que o reforço veio na semana de estreia do Furacão na fase de grupos da Libertadores.
O site da Conmebol destacou a presença do atacante na Libertadores deste ano defendendo a camisa do Furacão.