Jornalista boliviano avalia o The Strongest
O Atlético estreia nesta quinta-feira (13), na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O primeiro adversário é o The Strongest, da Bolívia, atual vice-líder do Torneio Apertura local. A convite da Furacao.com, o jornalista Carlos Jordán Paz, editor de Esportes do jornal El Dia, da Bolívia, fez uma avaliação do primeiro adversário atleticano na Libertadores. Confira:
O Strongest é uma equipe que tem feito boas campanhas nos últimos quatro torneios da Liga Boliviana, sendo campeão três vezes. Junto com o Bolívar, é uma das equipes bolivianas com mais tradição na Copa Libertadores. Um dos fatores para seu sucesso é a manutenção da equipe base, cujo capitão é o meio-campista Pablo Escobar, que nasceu no Paraguai, é naturalizado boliviano e teve uma curta passagem pelo futebol brasileiro.
O "Tigre" não tem uma equipe que joga um futebol bonito de se ver, sem dúvida sua virtude é se fazer muito forte na altitude de La Paz e jamais vacilar perante as dificuldades apresentadas.
Para esta Copa Libertadores, a equipe contratou dois reforços: o zagueiro brasileiro Jefferson Lopes e o atacante panamenho Boris Alfaro, este com grande participação no empate por 3 a 3 contra o Bolívar na última sexta feira.
Carlos Jordán Paz
Editor de Esportes do jornal El Dia
Clique aqui e conheça o periódico.