12 fev 2014 - 7h05

Jornalista boliviano avalia o The Strongest

O Atlético estreia nesta quinta-feira (13), na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O primeiro adversário é o The Strongest, da Bolívia, atual vice-líder do Torneio Apertura local. A convite da Furacao.com, o jornalista Carlos Jordán Paz, editor de Esportes do jornal El Dia, da Bolívia, fez uma avaliação do primeiro adversário atleticano na Libertadores. Confira:

“O Strongest é uma equipe que tem feito boas campanhas nos últimos quatro torneios da Liga Boliviana, sendo campeão três vezes. Junto com o Bolívar, é uma das equipes bolivianas com mais tradição na Copa Libertadores. Um dos fatores para seu sucesso é a manutenção da equipe base, cujo capitão é o meio-campista Pablo Escobar, que nasceu no Paraguai, é naturalizado boliviano e teve uma curta passagem pelo futebol brasileiro.

O "Tigre" não tem uma equipe que joga um futebol bonito de se ver, sem dúvida sua virtude é se fazer muito forte na altitude de La Paz e jamais vacilar perante as dificuldades apresentadas.

Para esta Copa Libertadores, a equipe contratou dois reforços: o zagueiro brasileiro Jefferson Lopes e o atacante panamenho Boris Alfaro, este com grande participação no empate por 3 a 3 contra o Bolívar na última sexta feira.

Carlos Jordán Paz
Editor de Esportes do jornal El Dia

Clique aqui e conheça o periódico.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…