15 fev 2014 - 0h33

Secretário da Fifa demonstra confiança nas obras

A dois dias de retornar ao Brasil, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, publicou, nesta sexta, sua coluna no site da entidade. Em tom brando, mas ainda em alerta, o dirigente elogiou o comprometimento de todos envolvidos como os preparativos para o Mundial nas últimas semanas, mas ainda não confirmou a participação de Curitiba no evento. O anúncio será feito no dia 18 de fevereiro, durante Congresso Técnico em Florianópolis.

– Estamos monitorando de perto o andamento das obras em Curitiba a fim de avaliar a situação da sede. Conforme prometido, comunicaremos nossa decisão final às seleções no dia 18 de fevereiro, quando terá início em Florianópolis o Workshop das Seleções. O governo brasileiro, as autoridades municipais e estaduais, a Fifa e o COL estão buscando soluções para ajudar a sede a recuperar o atraso e, como esperamos, garantir que uma cidade tão especial em termos de sustentabilidade e paixão pelo futebol continue a fazer parte da Copa do Mundo – disse Jérôme Valcke.

Além das obras na Arena da Baixada, o secretário-geral comemorou a alta demanda por ingressos para os jogos do Mundial. A 117 da abertura, em 12 de junho, Valcke ainda falou em “contagem regressiva” e disse que espera que o torneio no Brasil seja a “Copa das Copas”.

– As pessoas nas cidades já começam a ver uma maior promoção do torneio por parte dos nossos parceiros comerciais e esse entusiasmo, que cresce a cada dia, nos deixa muito felizes. É igualmente interessante ver os funcionários do Comitê Organizador Local, da FIFA e das cidades-sedes trabalhando incansavelmente, determinados a fazer do Brasil 2014 a "Copa das Copas".

Jérôme Valcke desembarca neste domingo em Manaus para visitar a Arena Amazônia, que passa pelos últimos ajustes antes de ser concluído. A vistoria deveria ter ocorrido no mês passado. No entanto, devido aos atrasos na Arena da Baixada, a agenda do dirigente foi alterada, e ele seguiu para Curitiba. Três operários já morreram nas obras da Arena Amazônia.

Na manhã de segunda-feira, Valcke e sua comitiva visitam o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Na terça, a vistoria será no Beira-Rio.

Clique aqui e confira na reportagem do GloboEsporte.com a íntegra do texto do secretário-geral da Fifa, publicada nessa sexta-feira.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…