Curitiba é confirmada na Copa do Mundo
Haverá Copa do Mundo em Curitiba. E no Estádio do Atlético. A Fifa confirmou a manutenção de Curitiba como cidade-sede em uma entrevista coletiva realizada nesta terça-feira em Florianópolis.
Por uma série de motivos, o andamento das obras da Arena da Baixada não seguiu o cronograma original. Segundo a previsão inicial, o estádio já deveria estar concluído e pronto para eventos testes.
Na última visita da Fifa às obras, o secretário geral Jérôme Valcke se mostrou preocupado e estipulou uma série de metas a serem cumpridas até uma visita seguinte, realizada na manhã deste 18 de fevereiro. A CAP/SA, responsável pelas obras, conseguiu atingir as metas e Curitiba foi mantida no Mundial, evitando graves prejuízos ao Município e ao Estado.
Em sua conta no Twitter, Valcke revelou que pesaram na decisão os progressos realizados desde a última visita e os compromissos e garantias assumidos pelas partes responsáveis – leia-se Atlético, Governo do Estado e Prefeitura de Curitiba.
"Será uma corrida apertada contra o tempo e o esforço coletivo de todas as partes envolvidas em Curitiba deve continuar em ritmo forte", afirmou o dirigente da Fifa.
Boatos
Nos últimos dias, surgiram vários boatos sobre a decisão da Fifa acerca de Curitiba. Um jornalista estrangeiro da Fox Sports divulgou que a Fifa havia decidido excluir Curitiba do Mundial. O boato se alastrou nas redes sociais.
Nos últimos dias, os rumores se intensificaram. Jornalistas tentaram antecipar a notícia, cravando ora que Curitiba estava confirmada, ora que estava fora. Alguns foram mais cautelosos, afirmando que a decisão dependeria de alguns aspectos ainda a serem discutidos.