Fifa seguirá monitorando as obras da Arena
Mesmo com a confirmação de Curitiba como sede da Copa do Mundo, a Fifa não deixará de manter um acompanhamento constante das obras da Arena da Baixada.
Vários compromissos foram assumidos pelas três partes responsáveis pelo Mundial na cidade: CAP S/A, Município de Curitiba e Estado do Paraná. Um deles é a manutenção de um mínimo de 1.500 operários trabalhando nas obras.
"Trata-se de uma corrida contra um prazo bastante curto e que exigirá monitoramento constante, mas estamos contando com o compromisso firmado pelo Atlético Paranaense, pela cidade de Curitiba e pelo estado do Paraná", afirmou o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke.
O Comitê Organizador Local da Copa também acompanhará de perto as obras e transmitirá as informações para a Fifa. "As medidas necessárias para que o estádio seja concluído em tempo para os testes foram implementadas, mas o monitoramento de perto é essencial já que não temos tempo a perder. Logo chegará o momento de pensar adiante, planejar os eventos-teste e finalizar os detalhes operacionais para a competição", disse Ricardo Trade, CEO do COL.