18 fev 2014 - 16h16

Fifa seguirá monitorando as obras da Arena

Mesmo com a confirmação de Curitiba como sede da Copa do Mundo, a Fifa não deixará de manter um acompanhamento constante das obras da Arena da Baixada.

Vários compromissos foram assumidos pelas três partes responsáveis pelo Mundial na cidade: CAP S/A, Município de Curitiba e Estado do Paraná. Um deles é a manutenção de um mínimo de 1.500 operários trabalhando nas obras.

"Trata-se de uma corrida contra um prazo bastante curto e que exigirá monitoramento constante, mas estamos contando com o compromisso firmado pelo Atlético Paranaense, pela cidade de Curitiba e pelo estado do Paraná", afirmou o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke.

O Comitê Organizador Local da Copa também acompanhará de perto as obras e transmitirá as informações para a Fifa. "As medidas necessárias para que o estádio seja concluído em tempo para os testes foram implementadas, mas o monitoramento de perto é essencial já que não temos tempo a perder. Logo chegará o momento de pensar adiante, planejar os eventos-teste e finalizar os detalhes operacionais para a competição", disse Ricardo Trade, CEO do COL.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…