Libertadores e a Copa do Mundo
Iniciamos a fase de grupo da LIBERTADORES DAS AMÉRICAS com uma vitória que não entusiasmou a torcida mais apaixonada e muito menos aqueles que fazem do futebol um campo para o estudo e a analise acurada dos jogos.
O placar de 1 x 0 chegou a ser extremamente perigoso, pois, o empate esteve várias vezes nos pés dos adversários. Pobre de nós sofredores, quanta agonia ainda teremos que suportar? Acredito que muita angustia e desespero ainda estão por vir, porém com vitórias.
Vamos as possibilidades do FURACÃO nesta fase. A equipe do Vélez é a que possui um conjunto mais preparado. Assim, o jogo da próxima terça-feira será muito importante para passarmos de etapa.
O que vimos no primeiro jogo da fase de grupo? Uma equipe desorganizada e sem uma postura técnica adequada. O nosso meio de campo é muito fraco, nem é necessário citar a quantidade de jogadas mal efetuadas e sem nenhuma criação.
Marcelo faz muita falta. Veja bem, se o Imperador começar a jogar talvez tenhamos mais facilidades em relação ao ataque e a partir dai o técnico deverá optar pela presença de Éderson. O que acho fundamental. Adriano deve começar a jogar pelo menos meio tempo.
Uma cobrança que sempre fiz aqui no FURACAO.COM foi a contratação de um centro-avante de ofício, pois então, ‘habemus IMPERADOR’. Muita disciplina é o que esperamos do próprio e da comissão de preparação.
O Furacão precisa aprimorar o conjunto e buscar um meio-campo mais consistente e que não erre. Na zaga a falta de Luiz Alberto se fez notar. Aqui não é saudade de Éverton, Léo, Luiz Alberto e Paulo Baier, entretanto, que eles fazem falta, também é verdadeiro e inevitável a comparação com os substitutos.
Voltamos a ter uma equipe instável, tal como, a comandada por Drubski. O técnico que ora temos é muito parecido com aquele. Falta pulso, falta comando e em campo não demonstra liderança. A equipe esta ai, acredito que poderá ir longe, carregada pela NAÇÃO ATLETICANA.
Empatar fora e ganhar em casa é o suficiente para passar esta etapa. Deste modo o próximo jogo é muito importante, muito pela forma e determinação do Vélez. É um time que joga feio, mas sabe o que quer e seu futebol é uma constante luta para determinar o placar.
Teremos 5 jogos para preparar a próxima etapa e estabelecer o time base que dará o conjunto necessário para a fase do mata-mata.
FURACÃO DAS AMÉRICAS QUEM VIVER VERÁ!!!
Quem sabe depois de tantas lambanças tenhamos como presente um jogo pela LIBERTADORES na ARENA da COPA DO MUNDO de 2014.